Cidadeverde.com
Esporte

Jornal inglês elege escudo do São Paulo como mais bonito do mundo

Imprimir

O jornal inglês Daily Mail publicou uma lista com os 20 escudos de clubes de futebol considerados por eles os melhores do mundo. De acordo com o periódico, os critérios são estilo e história por trás dos símbolos. O único clube brasileiro que aparece na lista é o São Paulo, na primeira posição. Da América do Sul há também o Colo Colo, do Chile, quinto colocado.   

– Apenas um monstro pensaria que não se trata de um design encantador e moderno. É vermelho, branco e preto com um “SPFC” escrito em cima. Nas camisas, eles mostram cinco estrelas, duas douradas e três vermelhas. As douradas representam Adhemar Ferreira da Silva, recordista mundial e olímpico. As vermelhas são para os Mundiais conquistados pelo São Paulo – escreveu o jornal sobre o escudo tricolor. 

Curiosamente, o jogador utilizado como modelo com a camisa do São Paulo na matéria publicada pelo Daily Mail foi o atacante Alexandre Pato, atualmente no Villareal, da Espanha. O atleta de 26 anos jogou pelo Tricolor entre 2014 e 2015, emprestado pelo Corinthians. 

Veja a lista dos escudos mais bonitos:

1 – São Paulo, Brasil
2 – Gent, Bélgica 
3 – Ajax, Holanda
4 – Juventus, Itália 
5 – Colo Colo, Chile 
6 – Kaizer Chiefs, África do Sul 
7 – Palermo, Itália 
8 – Newcastle, Inglaterra 
9 – Orlando Pirates, África do Sul 
10 – Malaga, Espanha 
11 – Coventry, Inglaterra 
12 – Valencia, Espanha 
13 – PSG, França 
14 – Tijuana, México 
15 – Colônia, Alemanha 
16 – Liverpool, Inglaterra 
17 – Burton Albion, Inglaterra 
18 – Club Brugge, Bélgica 
19 – Aberdeen, Escócia 
20 – Roma, Itália  

Fonte: Globoesporte.com

Imprimir