Cidadeverde.com

PT flagra entrega de massará e pede cassação de Sílvio Mendes

Imprimir


O advogado do PT, Alexandre Nogueira, informou na noite desta quarta-feira (27) ao Cidadeverde.com que a coligação irá entrar com ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito Sílvio Mendes, candidato do PSDB à reeleição.

Segundo Alexandre Nogueira, a coligação flagrou durante todo o dia de hoje moradores na vila São Joaquim, exatamente na avenida Boa Esperança, zona Norte, recebendo massará (arreia) na porta de suas casas.

?Temos fotos, imagens e depoimentos dos moradores. Em algumas entrevistas, eles informam que bastava ir na Eturb e colocar o nome lá. Isso pode caracterizar abuso de poder econômico e político?, afirmou Alexandre Nogueira.


Ele disse que a ação será ajuizada na manhã desta quinta-feira junto a 1ª zona eleitoral. ?Vamos pedir à investigação que objetiva a cassação do registro do prefeito, além de aplicação de multas que variam de R$ 53 mil a R$ 100 mil?, destacou Alexandre.

Segundo ele, mais de 100 moradores foram beneficiados com a distribuição dos massará no São Joaquim. O advogado considera a distribuição da areia como uma cooptação de eleitores.


PREFEITURA
A secretária Municipal de Comunicação, Cristiane Ventura, afirmou ao Cidadeverde.com que a prefeitura não tem conhecimento de qualquer distribuição de massará no bairro. Ela disse que ficou sabendo da denúncia através do Cidadeverde.com e que nesta quinta-feira vai buscar saber o que realmente aconteceu para a Prefeitura se posicionar sobre o caso.

Cristiane Ventura destacou ainda que o prefeito Sílvio Mendes assinou decreto e distribui cartilha para todos os gestores mostrando as proibições e o que pode ser feito durante a campanha eleitoral.


Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: