Cidadeverde.com

A conta não vai fechar na Copa Piauí de Futebol

Imprimir
É claro que nós da imprensa esportiva gostaríamos que o Futebol Piauiense existisse durante 11 meses de cada ano. Um mês seria dedicado às férias, como acontece nos demais Estados. Acontece que, uma vez fora do Campeonato Piauiense de 2008, os clubes mandaram todo mundo embora. Ficaram apenas as camisas. Três meses depois, fazer um novo elenco de profissionais e mais a comissão técnica para uma nova competição é tarefa quase impossível. Como repetir o Campeonato Piauiense com outro nome com os clubes que não têm times?

As despesas

As despesas dos clubes serão as mesmas de sempre: Pagamento a jogadores e a comissão técnica, encargos Sociais, viagens, hospedagens, atendimento médico etc.

As Receitas

Quais serão as receitas da competição nos termos em que ela está posta? Sem atrativos e com o futebol mergulhado no esquecimento, está claro que as arrecadações serão baixas. Insuficientes até mesmo para o pagamento de Arbitragens.

Copa do Brasil

Vale o sacrifício por conta de um jogo na Copa do Brasil em fevereiro de 2009? E tudo isso acontece porque nosso futebol está há anos sem uma seqência de competições e com clubes temporários.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: