Cidadeverde.com

São Paulo é o time da Série A que mais perdeu no ano; Santos vive o oposto

Imprimir

A derrota do São Paulo para o Juventude, time da Série C do Brasileiro, não pode ser encarada como uma novidade pelo torcedor. O Tricolor alcançou nesta quarta-feira sua 20ª derrota na temporada, tornando-se de forma isolada o time que mais perdeu no país (confira o ranking no fim da matéria). 

O São Paulo conseguiu ter mais derrotas do que o América-MG, lanterna isolado do Brasileirão e forte candidato a ter a pior campanha do torneio desde que ele passou a ser disputado por pontos corridos, com 20 clubes. O Coelho perdeu 19 vezes, assim como o Sport. 

Sob o comando de Edgardo Bauza, André Jardine e agora Ricardo Gomes, o Tricolor foi derrotado cinco vezes na Libertadores (Strongest, Toluca, Atlético-MG e Atlético Nacional, duas vezes), seis no Paulistão (Palmeiras, São Bento, Audax, Corinthians, Ponte Preta e São Bernardo), uma na Copa do Brasil (Juventude) e oito no Brasileirão (Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, Ponte Preta, Santos, Atlético-PR, Figueirense e Inter).

Por outro lado, quem tem mostrado mais solidez é o Santos, dono de apenas oito derrotas em 2016. Chapecoense e Corinthians aparecem mais perto. O Corinthians, por sinal, é o único clube que ainda não perdeu como mandante no Brasileirão - o Atlético-PR caiu na primeira rodada do returno, enquanto o Figueirense caiu no domingo.

NÚMERO DE DERROTAS EM 2016:

São Paulo - 20 vezes
América-MG - 19
Sport - 19
Santa Cruz - 18
Atlético-PR - 16
Coritiba - 15
Figueirense - 15
Flamengo - 14
Atlético-MG - 13
Ponte Preta - 13
Vitória - 13
Cruzeiro - 12
Palmeiras - 12
Fluminense - 11
Grêmio - 11
Internacional - 11
Botafogo - 10
Chapecoense - 9
Corinthians - 9
Santos - 8 


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais