Cidadeverde.com

Inscrições abertas para o I Encontro sobre Fibrose Cística em Teresina

Imprimir

No próximo sábado, 3 de setembro, acontecerá o I Encontro sobre Fibrose Cística, no auditório João Paulo VI (antigo seminário), com renomados conferencistas da área. O evento é promovido pelo  pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª região (CREFITO 14). A inscrição pode ser realizada pelo site www.crefito14.com.br ou pelo telefone (86) 32316-6030. Os interessados devem levar 1Kg de alimento não-perecível a ser entregue no dia do encontro.

A  Fibrose Cística afeta cerca de 70 mil pessoas em todo mundo. Além disso, é uma doença considerada genética e comum na infância. A patologia traz sérios problemas aos pulmões, pâncreas e sistema digestivo, proporcionado acúmulo de bactérias e germes nas vias respiratórias. Inchaço, inflamações, pneumonia, bronquite e outras complicações são algumas das consequências. 

Segundo o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, a oportunidade servirá para o esclarecimento de dúvidas e troca de experiências sobre a patologia. “A fibrose cística é comum e precisa ser debatida com profissionais, estudantes e pessoas que têm parentes com o problema em casa. O tratamento correto da doença com certeza aumenta a expectativa de vida, seja em crianças ou adultos. O evento será importante para sanar dúvidas e adquirir uma visão geral sobre o tema”, afirma o presidente.

A mesa redonda trará o debate sobre os “Aspectos Clínicos da Fibrose Cística”, com os conferencistas Luis Edson (PI), Murilo Britto (PE), Pricila Mara Novais de Oliveira (MG) e Regislane Silva Barros (PI). Além das palestras “Métodos Diagnósticos na Fibrose Cística” e “Inalação do paciente com Fibrose Cística”.  A ideia é apresentar uma visão multiprofissional acerca da doença que envolve médicos de diversas especialidades . 

PROGRAMAÇÃO
 
Data: 03/09
 
8h30 - Abertura
9h às 11h - Mesa redonda - Aspectos Clínicos da Fibrose Cística 
Coordenador - Luis Edson - Médico- PI
*Murilo Britto- Médico - PE
*Pricila Mara Novais de Oliveira - Fisioterapeuta -MG
*Regislane Silva Barros - Enfermeira -PI 
 
 
11h às 11h15 - Coffe break
11h15 às 11h30 - Relato de caso
11h30 às 12h20 - Palestra: Métodos Diagnósticos na Fibrose Cística
*Murilo Brito - Médico-PE 
 
12h20 às 13h- Palestra: Inalação do paciente com Fibrose Cística
*Pricila Maria Novais de Oliveira- Fisioterapeuta- MG
 
13h - Encerramento 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais