Cidadeverde.com

Santa Cruz vence o clássico com o Sport e avança na Sul-Americana

Imprimir

Em um jogo de poucas emoções, o Santa Cruz aproveitou uma das poucas chances que teve para derrotar o Sport pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, carimbando assim sua vaga nas oitavas de final.

Foto: Felipe Oliveira/AFP

Com o resultado, o Sport está eliminado, enquanto o Santa Cruz, que quebrou uma série de nove tropeços seguidos e marcou seu primeiro gol na 'Era Doriva', segue em frente. O próximo adversário do Coral sai do duelo entre Independiente Medellín ou Sportivo Luqueño. No jogo de ida, o time colombiano venceu por 3 a 0.

Já a disputa pelo título Givanildo Oliveira fica em aberto. O Santa Cruz agora soma os mesmos nove pontos do Sport, fazendo com que a decisão aconteça no último clássico do ano, no Campeoanto Brasileiro.

De olta ao time do Sport, Diego Souza cravou um duelo particular com Grafite, mas foi peça nula no 'Clássico das Multidões'. O meia passou totalmente em branco, enquanto o artilheiro lutava para acabar com o jejum de gols. E foi do jogador coral a primeira boa chance da partida. Após ganhar de Ronaldo Alves - com ajudinha de um puxão - saiu de frenta para Magrão, mas parou na defesa do goleiro.

A resposta do Sport só veio aos 27 minutos. Tiago Cardoso saiu errado e acabou facilitando a vida de Gabriel Xavier, que recuperou a bola e exigiu uma boa defesa do goleiro, que, na sequência, fez um milagre no arremate de Edmílson. Após a boa chegada do Leão, o jogo caiu muito de produção.

O Santa Cruz não conseguia sair jogando. Léo Moura era a exceção, mas o lateral esteve sempre muito bem marcado. O Sport também parecia disperso. A 'desatenção' de Diego Souza passou para os companheiros, que batiam a cabeça e pouco faziam para chegar ao gol.

GOL NO FIM!

O segundo tempo começou com um lance pra lá de polêmico. João Paulo invadiu a área e recebeu um leve empurrão de Rithely, nada marcado pelo árbitro da partida. O jogo, de poucas emoções, perdeu um de seus astros. Grafite dividiu com Mansur, caiu desacordado e acabou sendo substituído.

E quando tudo indicava que a partida iria para as penalidades máximas, o Santa Cruz fez o gol da classificação. Aos 36 minutos, Serginho perdeu a bola e deu o contra-ataque para o Coral. Keno entortou Matheus Ferraz e chutou para defesa de Magrão. Bruno Moraes pegou a sobra e guardou.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais