Cidadeverde.com

Hamilton faz a pole em Monza, com Nico Rosberg em 2º; Massa fica lá atrás

Deu o carro de número 44! Pela 56ª vez na carreira, Lewis Hamilton conquistou a pole position. Dessa vez, na Itália, o tricampeão do mundo não teve problemas e superou Nico Rosberg com facilidade. 

Com o tempo de 1min21s135, o britânico saiu de dentro da sua Mercedes com o sorriso estampado no rosto. Já o alemão, que ficou quase meio segundo atrás do companheiro de equipe, não tem o que comemorar. A expectativa do piloto é ultrapassar Hamilton logo na primeira volta e assumir a ponta no início da corrida.

Com a supremacia de Hamilton em Monza, essa será uma das poucas oportunidades de Rosberg conquistar a liderança. Vale lembrar que a dupla irá largar com os compostos macios, já que, no Q2, eles foram utilizados para completar a volta mais rápida.

Pelo lado da Ferrari, embora tenha conquistado a terceira e a quarta posição, não há muito o que comemorar. A escuderia italiana, que levou um novo motor para Monza, andou muito atrás da Mercedes e deve sentar na noite deste sábado e montar uma estratégia eficiente para a corrida.

A surpresa do treino classificatório de hoje foi a posição de largada de Valtteri Bottas. Pelo fato da Williams estar andando atrás da Red Bull e da Force India em todo o campeonato, a expectativa era a de que o piloto ficasse na metade do grid, como Felipe Massa, que larga da 11ª colocação. Por conta de um centésimo, o brasileiro não conseguiu se classificar para o Q3.

O ponto negativo foi o desempenho da Force India. Durante todos os treinos livres, o time indiano andou muito rápido, chegando a bater a dupla da RBR. Porém, durante todo o classificatório, foi bem discreta e, por pouco, não é eliminado no Q2.

Vale lembrar também que Romain Grosjean foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada pelo fato de ter trocado a caixa de marcha no terceiro treino livre. Por isso, ele cai da 12ª colocação para o 17º lugar. Conquistam uma posição: Fernando Alonso (12º), Pascal Wehrlein (13º), Jenson Button (14º), Carlos Sainz (15º) e Daniil Kvyat (16º).

Já Felipe Nasr, que, novamente, teve problemas na Sauber, não conseguiu, sequer, avançar para o Q2. O brasileiro tinha tudo para avançar para a segunda parte do treino, mas, por conta de uma falha no motor, teve que se contentar com o 18º lugar. A potência do seu carro foi completamente perdida na sua tentativa.


Fonte: Portal Race

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais