Cidadeverde.com

Armazém de Todos os Sertões traz Carlinhos Veloz a Teresina

Imprimir

O destaque de hoje na programação do Armazém de Todos os Sertões, a partir das 21h, no Teresina Shopping, é o cantor maranhense Carlinhos Veloz. Sucesso absoluto de crítica, foi indicado como revelação regional para o "Prêmio Sharp de Música" e bateu o recorde de vendas em todo o estado do Maranhão.

Ele nasceu Luiz Carlos Alves da Silva, às margens do rio Capibaribe, no Recife, em 1965. Filho de militar do exército foi morar em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, ainda no primeiro ano de vida. Dois anos depois, mudou-se para o Rio de Janeiro.

Em 71, regressou para sua terra natal e passou a receber toda a influência da rica cultura pernambucana. Em 1975, aos nove anos de idade, pisou pela primeira vez um palco, acompanhando os primos Nadia e Tuca Maia, do Grupo "Alcano", no "Segundo Festival Um Milhão de Amigos". Foi algo inesquecível, que marcou profundamente a vida do pequeno Carlinhos. Desde então, ele não parou mais: apresentou-se como croner de várias bandas de baile do Recife, chegando a fazer uma excursão pelo Nordeste com o Grupo "Estação Central".

Em 89, Carlinhos Veloz vive um grande momento: a oportunidade de mostrar seu trabalho para todo o País, no programa da apresentadora Xuxa.

Em 1990, o artista transferiu-se para o Rio de Janeiro e a "Cidade Maravilhosa" passou a ser seu novo lar. Mas ele jamais esqueceu suas raízes. Tanto é que, dois anos mais tarde, lançou no Maranhão seu primeiro disco: "Carlinhos Veloz".

Carlinhos Veloz derrama sua energia através de seu canto, que encanta, fascina e conquista.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: