Cidadeverde.com

Homem invade escola da zona Sul e faz arrastão em alunos

Imprimir

Os alunos do 1º ano do ensino médio da Unidade Escola Auristela Soares Lima, localizada no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, viveram momentos de aflição na tarde desta quinta-feira (08). Um assaltante entrou na sala de aula da turma, rendeu os estudantes com um revólver calibre 38 e roubou oito celulares. 

Ainda assustada, a professora Carmem Santos, que ministrava aula no momento do assalto, contou ao Cidadeverde.com que a ação do bandido durou poucos minutos. O rapaz entrou na escola através do muro dos fundos da unidade escolar.

 “Ele passou por trás de mim, apontou a arma para os alunos e mandou eles darem os celulares. Após roubar os telefones, o assaltante ainda deu tchau para mim, pulou o muro e fugiu. Fiquei paralisada de medo”, detalha a professora. 

Segundo o diretor da escola, Kelsen Vischer, os alunos assaltados ficaram em pânico e tiveram as aulas suspensas. Nervosos, os estudantes da turma, que possuem faixa etária entre 15 e 16 anos, choraram e os pais foram chamados para levá-los para casa.

“Esse foi o primeiro assalto registrado na escola, todos ficaram apreensivos. A unidade escolar Auristela está entre as escolas localizadas nas regiões mais perigosas da cidade e é preciso que medidas de segurança sejam tomadas”, pede o diretor. 

O Pelotão Escolar, juntamente com policiais da Companhia Independente do Promorar, está em diligência para tentar encontrar o suspeito do assalto. O capitão Jansen Cerqueira diz que o assaltante é um rapaz conhecido na região e deve ser preso em breve.

Em seis meses, Pelotão registrou 560 ocorrências

A Companhia de Policiamento Escolar chama atenção para o alto número de ocorrências policiais registradas nas escolas públicas estaduais localizadas em Teresina. Segundo a mais recente estatística do Pelotão, de janeiro a junho deste ano, um total de 560 casos de violência aconteceu nas unidades escolares. 

Os três maiores registros são de roubos, ameaças a funcionários das escolas e arrombamentos. “Os dados são reflexo da fragilidade na segurança das escolas. A secretaria Estadual de Educação está adotando projeto para melhorar essa segurança, com aumento da presença policial e reforço na estrutura física das escola",afirma o capitão Jansen. 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais