Cidadeverde.com

Carminha prometeu prefeitura móvel e farmácia popular

Imprimir
No quadro Fala Candidato com os candidatos à prefeitura de Esperantina, a candidata Maria do Carmo Alves (PSDB) falou de suas propostas de educação, prioridades na área da saúde e infra-estrutura. A Doutora Carminha ainda falou das diferenças entre os candidatos.
 


Sobre o tema Educação, a Doutora Carminha, disse que não vai deixar as coisas como estão. "Vou criar um calendário anual para pagar o funcionalismo e fazer uma reciclagem do quadro de professores. Vou colocar merenda  nas escolas, para que elas tenham condições de assistir aula. Os colégios estão sucateados, os ônibus não rodam. Vamos mudar essa realidade porque a educação é fundamental para que as pessoas mudem de vida  para melhor".

No quesito saúde, a candidata se comprometeu a fornecer saúde de qualidade para o município. "Vou garantir saúde de qualidade para toda a população. Vou aplicar e gerenciar os recursos que estão vindo para Esperantina, implementar um consultório para serviço bucal e criar a farmácia popular para  que a população tenha acesso a remédios".

Em relação à infra-estrutura do município, Maria do Carmo Alves prometeu orçamento popular, assessoria jurídica e prefeitura móvel. "A 1ª coisa que vou fazer é implementar o orçamento popular participativo para que o dinheiro seja aplicado corretamente. Vou criar uma ouvidoria com três advogados para atender a cidade gratuitamente, saneamento básico e  criarei também a prefeitura móvel para que a prefeita veja de perto as dificuldades da população e vou viabilizar o acesso universal da água".

Ao ser indagada sobre a diferença entre os candidatos, a doutora Carminha falou do diferencial de ser mulher. "A diferença  é ser mulher, ser prestativa aos eleitores. Os outros conadidatos estão incomodados com minha candidatura. Vou continuar indo de encontro com eles. Como diz o provérbio chinês; não se deve deixar para amanhã o que pode se fazer hoje. Não deixe de votar em uma mulher".
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: