Cidadeverde.com

Três são presos em operação contra estupro de crianças do Piauí

Imprimir

Três suspeitos de estupro contra crianças com idade de um a 12 anos foram presas durante operação Dânae deflagrada pela Polícia Civil de Castelo do Piauí. De acordo com o delegado Renato Pinheiro, a ação policial foi deflagrada ontem (08) nas cidades de Buriti dos Montes, São João da Serra e São Miguel do Tapuio e novas prisões ainda poderão serão efetuadas. 

Os suspeitos foram identificados como José Roberto Costa Lima, 43 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada de 10 anos de idade; o lavrador Martinho Pereira Freiras, 50 anos, suspeito de estuprar mediante ameaça uma menina de 6 anos de idade;  Luiz Pereira Alves, 37 anos, suspeito de dois estupros: contra a própria enteada de 12 anos e a filha de um ano e seis meses. 

 "A Secretária de Segurança tem exigido dos delegados uma postura enérgica em relação a crimes sexuais. O Delegado Geral e a gerência do interior acompanham de perto esses inquéritos.  A polícia chegou aos suspeitos através de denúncias do Conselho tutelar, Disque 100 e pelos familiares das vítimas", explica Renato Pinheiro.   

"No caso do suspeito que fez duas vítimas, a enteada foi abusada por dois anos. Todos assumiram", reitera o delegado. Os presos permanecem na cadeia pública de Castelo do Piauí até o fim das investigações. 

O nome da operação foi escolhido por alusão a uma figura da mitologia grega que foi estuprada por Zeus embora estivesse protegida em um Castelo.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais