Cidadeverde.com

Alunos terão experiência de reunião da ONU

Imprimir

Discutir o avanço do Estado Islâmico com o Conselho de Segurança e a proliferação de epidemias ao redor do mundo com a Organização Mundial de Saúde. Estas são as pautas da reunião da primeira edição do "Interbrasil" em Teresina, competição de nível mundial que simula o funcionamento da Organização das Nações Unidas (ONU) entre alunos do ensino médio. 

O Interbrasil acontece na DeVry | FACID nos dias 10 e 11 de setembro com a participação de pelo menos 60 alunos. A cerimônia de abertura está marcada para as 8h30 no auditório da Faculdade. As sessões obedecem aos ritos da reunião da ONU seguindo uma lista e a opinião de cada País sobre o tema em discussão. Promovidas pela instituição Internationali Negotia, as simulações selecionam estudantes para o evento final em Brasília, a ser realizado em dezembro.

Na simulação os alunos debatem como enviados diplomáticos de um País e são avaliados por critérios de oratória, capacidade de negociar, etiqueta e diplomacia. Curiosidades e características de cada país são ainda apresentados pelos alunos ao fim dos debates. 
 
Segundo o presidente da InterBrasil, João Victor de Araújo, o objetivo dessa atividade é proporcionar ao aluno o desenvolvimento de habilidades como oratória, negociação, facilitar a descoberta da vocação profissional, proporcionar uma vivência junto a temas de vestibulares e auxiliar na construção de uma sociedade melhor. 
 
Em Brasília, a final recebe cerca de 100 alunos dentre os 4 mil participantes das capitais brasileiras. O melhor colocado ganha uma viagem para participar na simulação da ONU na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais