Cidadeverde.com

Alecsandro é liberado em caso de doping e entra na disputa por espaço no Palmeiras

Imprimir

O Palmeiras recebeu uma ótima notícia na tarde desta sexta-feira (9): o atacante Alecsandro está livre para jogar após ter sido absolvido no caso de doping.

A Wada (Agência Mundial Antidoping) emitiu um comunicado oficial para a FPF (Federação Paulista de Futebol) para liberá-lo. Dessa forma, o técnico Cuca ganha mais uma opção no já concorrido ataque palmeirense.

Em 1ºde agosto, Alecsandro foi punido com dois anos de suspensão por supostamente ter usado a substância O-Dephenylandarine, antes do clássico contra o Corinthians, disputado no dia 3 de abril, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Porém, a defesa de Alecsandro alegou que houve um falso caso de doping e conseguiu um recurso, que foi julgado nesta semana. A Wada aceitou a tese de que a composição dos shampoos e loções utilizados pelo atleta durante um tratamento capilar (Finasterida e Flutamida) pode ter produzido radicais semelhantes aos da substância na qual ele teve o doping apontado.  

Agora Alecsandro, que tinha continuado a treinar com o grupo, poderá ser escalado por Cuca. Provavelmente não para o jogo deste domingo, contra o Grêmio, pois talvez não tenha havido tempo suficiente para o Palmeiras ser notificado.

Mas depois Alecsandro entrará na concorrência pela única vaga disponível no ataque palmeirense. Gabriel Jesus e Dudu são titulares absolutos, mas Róger Guedes, Erik e Allione jogaram junto com eles nas últimas partidas. 

Porém, pelas características de centroavante, é mais provável que Alecsandro consiga chances de jogar quando Jesus não estiver disponível. Nesse caso a concorrência dele seria com Lucas Barrios e Leandro Pereira, que que não aproveitaram as chances que tiveram durante a Olimpíada e depois ainda sofreram lesões leves. Portanto Alecsandro tem boas chances de se tornar o substituto ideal para Gabriel Jesus no Palmeiras.

Por enquanto Cuca não falou sobre a utilização de Alecsandro, mas criticou a Wada: "primeiro, vejo com muita felicidade por parte do homem, do profissional. Vemos com tristeza um órgão tão importante do futebol ter um erro desse tamanho. É incrível acontecer isso. Não entendo ao certo por quê. 

Ficamos felizes de ver a inocência do Alecsandro. Você cai no doping e é acusado. Ele não estava. E aí? Quem paga o prejuízo que ele está tendo? Vai ver quanto tempo ele ficou sem dormir, sendo inocente. Recebo ele com maior carinho. Eu, ele e os companheiros dele estamos de braços abertos para ajudar."


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais