Cidadeverde.com

Na Parada Gay, Robert Rios defende homossexuais

Imprimir
O secretário estadual de Segurança, Robert Rios Magalhães, participou pela primeira vez da Parada da Diversidade, que teve sua sétima edição realizada na tarde desta sexta-feira (29) . Ao lado de sua esposa Betânia Rios, ele disse que o preconceito é "medieval" e precisa ser combatido.
"Essa Parada deve ser abraçada pela coletividade, porque o preconceito é uma coisa medieval e não podemos admitir isso", declarou ao Cidadeverde.com o secretário, que fez todo o percurso da Parada pelas ruas do Centro de Teresina. A manifestação saiu da praça da Bandeira, com chegada na praça da Liberdade.
 



Outras autoridades, como a deputada Flora Isabel (PT), e a presidente da Fundação Cultural do Piauí, Sônia Terra, acompanharam o evento. Elas foram personagens da campanha publicitária que divulgou a manifestação desta sexta-feira.
 

 



Marinalva Santana, líder do Grupo Matizes, disse que a Parada da Diversidade tem caráter político, puxados pelos grupos homossexuais, mas com espaço aberto para todas as minorias reivindicarem seus direitos. Entre as bandeiras de luta estão a ampliação de direitos da classe, como adoção de crianças, união civil, visita em presídios, entre outros.
VII Parada da Diversidade
Fotos: Sebastião Bisneto












Péricles Mendel e Melyssa Costa (flash da Parada da Diversidade)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: