Cidadeverde.com

Quadrilha tinha arsenal para explosão e planejava assaltar empresa na capital

Imprimir
  • opera5.gif Thiago Amaral
  • opera4.gif Thiago Amaral
  • opera3.gif Thiago Amaral
  • opera2.gif Thiago Amaral
  • opera1.gif Thiago Amaral

Atualizada às 16:47

Policiais do Greco - Grupo de Repressão ao Crime Organizado - encontraram nesta segunda-feira (12) um verdadeiro arsenal para explosão em um veículo apreendido com a quadrilha suspeita de roubar bancos no Estado. Em compartimento do caminhão foram encontrados fuzis, dinamite, coletes e muita munição e, segundo a polícia, os criminosos agiriam nos próximos dias. A operação faz parte do desdobramento do Forasteiros. A Polícia descobriu ainda que o bando pretendia explodir e assaltar uma empresa de segurança em Teresina. 

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda feira, o secretário de segurança, Fábio Abreu, informou que o grupo estava sendo monitorado há vários dias e era composto por pessoas de vários estados. "Eles foram chegando aos poucos, uns de carro e outros até de avião. Estavam se preparando para agir" disse.

Com o bando, foram apreendidos sete veículos e, entre eles um caminhão baú, que foi desmontado nesta segunda e nele encontrado o armamento. "Eles eram bem criteriosos com tudo. Construíram uma chapa de metal bem soldada para guardar o armamento", destaca o delegado Gustavo Jung.

 

Matéria original

A quadrilha presa no fim de semana suspeita de vários roubos a bancos planejava assaltar uma empresa de transporte de valores em Teresina. A informação é do delegado Gustavo Jung, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que confirmou ainda que o advogado Charles Adriano Amorim, preso na operação, foi solto nesta segunda-feira (12) através de uma decisão judicial.

Nove pessoas foram presas no fim de semana suspeitas de envolvimento em assaltos a instituições bancárias. Entre estes, está um homem apontado como o maior assaltante de carros forte do país. Conhecido como “Batman”, o paranaense Rogério Mattos da Luz, de 39 anos, havia se identificado como Waldemar Muller e havia conseguido a liberdade há 15 dias.

Entre os suspeitos presos está o advogado Charles Adriano Amorim, que foi solto na manhã desta segunda-feira. “Não há elementos suficientes que liguem o advogado ao crime. Já esperávamos por essa possibilidade e de outra forma, ele não vai atrapalhar as investigações, que já estão bem avançadas”, destaca o delegado Gustavo, acrescentando que ele, apesar da liberdade, ele terá uma série de restrições como não poder se ausentar da cidade e limitação de horário para chegar em casa.

Outra novidade na operação é que os policiais da Greco descobriram que o bando planejava assaltar uma empresa de transporte de valores em Teresina localizada na Avenida Gil Martins, zona Sul. Para isso, eles utilizariam explosivos e armas de grosso calibre.

O delegado informou ainda que o homem apontado como líder da quadrilha deve ter sua pena aumentada, já que também vai responder por falsidade ideológica, já que utilizava nome falso em Teresina. “Entre os suspeitos, o Batman, considerado o maior assaltante de carros forte do Brasil. Ele é extremamente organizado e inteligente e uma informação interessante é que ele saiu da cadeia há 15 dias. O grupo estava instalado só aguardando a chegada dele pra iniciar os crimes”, informou o delegado Gustavo Jung em entrevista ao Jornal do Piauí.

Os policiais estão pedindo ainda a prisão preventiva de outros envolvidos.

 

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais