Cidadeverde.com

Dentista teresinense faz post lamentando racismo de pacientes

Imprimir

A odontóloga Laynna Lima, 26 anos, fez uma postagem nesta segunda-feira (12), na rede social Facebook, lamentando o preconceito de alguns pacientes do consultório que trabalha. Na postagem, a profissional que também é Mestre em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi), conta que constantemente é vítima de racismo.

“Muitos deles [pacientes] ficam receosos quando entram no consultório e me perguntam: "Cadê a dentista?" Tenho sempre que me identificar e citar minhas qualificações. Nasci negra como você pode perceber. Mas a minha pele nada diz sobre o meu conhecimento”, escreveu Laynna Lima.

Apesar dos episódios, a odontóloga não acredita que os pacientes sejam maldosos. “Eles simplesmente se surpreendem ao verem uma dentista negra. É o racismo da forma mais pura. Um pré conceito mesmo”, disse ao Cidadeverde.com.

A postagem da dentista teve quase 200 curtidas e compartilhamentos.  Nos comentários do post,os internautas deram apoio à Laynna e repudiaram  o rascimo sofrido por ela. 

A dentista ressalta,ainda, que casos de rascimo devem ser denunciados e as vítimas não podem silenciar diante dessas situação. 

"Ao meu ver é uma questão muito grave e deve ser exposta, sim", finaliza Laynna Lima. 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais