Cidadeverde.com

Família pede doação de plaquetas O- para menina com leucemia em Teresina

Imprimir

A pequena Maria Fernanda, 7 anos, está precisando com urgência de doação de plaquetas O-. A menina precisou fazer a colocação de um catéter para tomar medicações após sentir fortes dores no último dia 12. Contudo, ela apresentou sangramento e está com a taxa de plaquetas muito abaixo do recomendado. Há cinco anos a menina e sua família lutam contra a leucemia.

"Maria colocou um catéter para tomar as medicações, porém as plaquetas estão abaixo do normal e agora ela está com sangramento no catéter. Peço a todos que doem plaquetas com urgência. Peço que vão até o HEMOPI e doem em nome de Maria Fernanda Cavalcante De Sousa. O tipo sanguíneo é O-, disse a mãe, Nayrane Cavalcante. 

Maria Fernanda iria passar por um transplante de medula óssea em São Paulo no início de setembro, mas não foi possível realizar o procedimento porque a menina ainda apresentava muitas células residuais da doença. 

"Em Teresina comecaremos uma quimioterapia agressiva para acabar com essas células residuais e assim voltaremos para São Paulo quando os novos exames estiverem bons", explicou a mãe. 

A família chegou a realizar campanha pedindo doações para custear a viagem a São Paulo. As doações de plaqueta devem se feitas no Hemopi, das 8h às 18h, no endereço: Rua 1º de Maio, 235 - Centro (Sul), Teresina - PI, 64001-430. O telefone é (86) 3221-4989.

No local também é possível fazer o cadastro para doação de medula óssea. O transplante de medula pode salvar a vida de pacientes como Maria Fernanda, em caso de compatibilidade. 

 

Maria Romero
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais