Cidadeverde.com

Sony Music solicita vídeo que Quem Quem imita o rei Roberto Carlos

Imprimir

A propaganda eleitoral do candidato Francisco das Chagas Costa, o Quem Quem (PTN), rompeu os muros da capital, Teresina, e incomodou a Sony Music, no Rio de Janeiro. Tudo por conta do personagem “Roberto Quem Carlos” em que o candidato faz imitação do rei no horário eleitoral usando a canção “Portão” (aquela que diz: eu voltei agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar).

A empresa Sony Music solicitou cópia do vídeo do candidato para possíveis providências. A assessoria jurídica da empresa alerta que qualquer música de Roberto Carlos não pode ser usada em campanha politico partidária sem a “prévia e expressa” autorização da editora, que é titular dos direitos do cantor.

Quem Quem se diz surpreso com a indagação da Sony Music e disse que o personagem foi criado para homenagear o rei Roberto Carlos.

“Todos gostam do Roberto Carlos, desde os mais humildes aos da classe alta. É uma homenagem bem humorada, não foi pejorativa, tivemos todo cuidado para fazer o vídeo bem feito e se a Sony Music está querendo ver o material é um reconhecimento do nosso sucesso”, disse Quem Quem.

O vídeo da imitação de Roberto Carlos circulou por uma semana no horário eleitoral do candidato. Quem Quem aparece de terno, usando cabelo longo e jogando rosa para fãs, uma característica do rei.

O candidato disse que prepara um segundo vídeo de imitação do Roberto Carlos usando a estrofe: “eu parei em frente ao portão, meu cachorro me sorriu latindo” da mesma música “Portão”. Ele contou que usará a frase “meu cachorro me sorriu latino, Quem Quem”.

Ele informou ao Cidadeverde.com que após a sondagem da Sony Music vai pensar se usará o segundo VT na campanha eleitoral.

Campanha de rua

Após a morte de sua mãe, o candidato retornou a campanha de rua essa semana. Senhorinha Costa Oliveira, de 82 anos, morreu no último dia 7 após complicação em uma cirurgia. 

“A retomada da campanha está sendo dolorosa, foi uma grande perda, era meu cabo eleitoral número um, mas é preciso tocar o barco e vou dedicar minha vitória a ela”, finalizou. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais