Cidadeverde.com

Dr Pessoa promete redução de secretarias e diz que vai denunciar maquiagem

Imprimir

O candidato a prefeito de Teresina, Dr Pessoa (PSD), afirmou nesta quarta-feira (14) que vai acionar a Justiça Eleitoral contra ao que ele chamou de "maquiagem" das ações em Teresina mostradas na televisão pelo candidato à reeleição, Firmino Filho (PSDB). Foi durante a série de entrevistas que o Jornal do Piauí está fazendo com os candidatos ao Palácio da Cidade. 

"As coisas estão maquiadas. A realidade por onde eu passo é totalmente outra. É tão verdade que eu vou entrar na justiça. Meu jurista está analisando, não sou eu. Vou entrar na justiça contra essa maquiagem", disse o candidato, que atacou também as pesquisas eleitorais.

"Eu procurei no Ceará dois institutos de pesquisa para fazer pesquisa pra mim e me disseram que já estavam comprometidos com Teresina. Fomos ao Maranhão e nos disseram também. Fui à Campinas e falaram que estavam comprometidos com Teresina. Eu quero deixar bem claro que no dia 2 vamos ver. Eu sei o desespero que está aí. Só sabem fazer imagens que não são verdadeiras", acrescentou.

Em segundo lugar no Ibope, Dr Pessoa disse que desafia os dados. "Por onde eu ando nos bairros essa imagem que eu estou em 2º lugar não é verdadeira. Eu desafio. Por isso que a parte jurídica vai questionar. Na prática é totalmente diferente", afirmou.

Se eleito, o candidato disse que vai reduzir despesas no gabinete do prefeito e cortar secretarias. O objetivo é economizar para investir em outras áreas. "Das 33 secretarias eu vou deixar no máximo 26. Olha a economia que não vai ser. Todos os ralos que tiver de Brasília até aqui eu vou tampar. Os ralos da corrupção. Cortando dinheiro do gabinete vai ter dinheiro para sobrar", afirmou.

Foto: Wilson Filho

Entre propostas concretas para Teresina, Dr Pessoa promete construir um hospital só para mulher e outro infantil. Na área de segurança disse que chamará mil homens da Guarda Municipal já no ano que vem.

"Vamos criar o Hospital da Mulher de urgência e emergência. Vamos construir o hospital infantil e colocar mil homens da guarda municipal fazendo a segurança das escolas, pontos de ônibus e praças", declarou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais