Cidadeverde.com

João Clímaco D´Almeida vence 2ª etapa da Gincana 250 Anos

Imprimir
O resultado da Gincana 250 Anos - Eu conheço essa História - deste sábado (30)  foi favorável a Unidade Escolar João Clímaco D´Almeida. As equipes seguiram em uma disputa acirrada e estiveram empatadas por toda a competição, até que a equipe do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) errou a décima pergunta e o placar final terminou em 100X90.
 
 Os alunos vencedores ganharam 5 Mp4 e estão classificados para a semi-final. O secretário estadual de Educação, Antônio José  Medeiros, participou da Gincana por telefone.
 

 
 
 
O secretário incentivou os alunos a estudar cada vez mais e parabenizou os professores e os organizadores. "A TV Cidade Verde está incentivando os alunos e eles, por sinal, estão muito bem preparados. Tenho assistido a gincana e a competição está demonstrando um nível excelente. Os professores estão de parabéns. A competição mostra o nível das escolas estaduais. Na finalíssima eu e o governador Wellington Dias estaremos presentes".
 

 
Tércio Rodolfo, aluno do Liceu Piauiense, parabenizou os alunos adversários e falou que a equipe "escorregou" em um detalhe e por isso não conseguiram a vitória. "As perguntas da gincana tem um nível muito bom. Na última questão não vimos um detalhe e não conseguimos vencer. Os alunos do Clímaco D´Almeida estão de parabéns".
 

Aldenora Dias, aluna da Unidade Escolar Clímaco D´Almeida, falou da importância da iniciativa da gincana. "A oportunidade que a TV Cidade Verde está promovendo é de suma importância para demonstrar que a escola estadual não é um cronômetro zerado como a opinião pública pensa e que tem um ensino de qualidade, apesar da infra-estrutura sucateada. Acredito que conseguimos corresponder às expectativas dos nossos professores".
 

 
 
 

 Veja Mais:
 
 
 Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: