Cidadeverde.com

Festival de Teatro Lusófono encerra hoje com premiação

Imprimir
A programação de encerramento do I Festival de Teatro Lusófono contará com apresentações do grupo de Moçambique, com o ?O Esqueleto do Cozinheiro Akli? e a Companhia de Teatro de Beja, que traz à Teresina a peça ?As Velhas?. O evento encerra com a ?Festa da Lusofonia?, a partir das 23 horas no Espaço Trilhos.

Clemente Tsambe, de Moçambique, discutiu na manhã de hoje sobre aspectos da dramaturgia lusófona

Convidados como João Branco (Mindelo-Cabo Verde), os portugueses João Vasco (Almada), Jorge Feliciano (Moura) e Gisela Cañamero (Beja), Clemente Tsambe (Maputo-Moçambique), além do cearense Pedro Domingues discutiram na manhã de hoje aspectos da dramaturgia lusófona. 

À tarde, será encerrada a Mostra de Teatro de Rua com uma apresentação da Trupe `Caba de Chegar às 17 horas na Praça Pedro II. O grupo cearense, que é o terceiro maior do gênero no país, encenará ?Quem Matou Zefinha?? onde aborda o déficit habitacional no Brasil com críticas que vão desde o tamanho das casas construídas pelo Governo até o próprio mecanismo de seleção dos contemplados. O humor é a marca do grupo.

No teatro João Paulo II encerra às 19 horas, com o espetáculo ?O Esqueleto do Cozinheiro Akli?, pelo grupo moçambicano Fórum de Moura. A produção, em conjunto com os portugueses, traz uma das histórias que compõe ?Os Generosos?, de Abdelkader Alloula, o principal dinamizador da revolução do teatro argelino após a independência do lugar.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: