Cidadeverde.com

Paulo Zulu deixa DP sem prestar queixa sobre vazamento de foto

Imprimir

O modelo e empresário Paulo Zulu deixou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Jacaré, Zona Norte do Rio, por volta das 13h desta sexta-feira (16), sem prestar queixa contra o vazamento de uma foto íntima. Na saída, Zulu disse que foi à polícia apenas fazer uma consulta sobre o caso. 

A delegada Daniela Terra disse que o modelo só procurou a polícia para buscar orientação. Ela disse que só poderia dar detalhes sobre o caso com a autorização do modelo. Paulo Zulu, acompanhado de seu advogado, se reuniu com Daniela por cerca de uma hora.

"Zulu só veio pedir uma orientação. Só posso falar sobre o caso se ele quiser falar. Na verdade, ele veio só se orientar e saiu daqui com a orientação correta e vai pensar no que vai fazer. Somente ele pode dizer como a foto foi publicada sem ser por hackers", disse.

Aos jornalistas, Zulu confirmou que foi à delegacia para ser orientado. "Viemos buscar orientação para saber o que devemos fazer, tomar uma decisão. Isso é uma situação muito constrangedora, queria que isso acabasse aqui. ", disse.

O advogado Daniel Blank disse não saber se o celular foi realmente hackeado."A gente tinha um receio de que outros documentos tivessem sido hackeados, subtraídos do telefone dele, mas até então não tivemos nenhum indício que tenha acontecido, somente aquela foto. Ainda não sabemos, não temos certeza se o celular foi hackeado. Vamos estudar o caso no escritório, falar com alguns técnicos, para saber o que será feito. Zulu também  não levou o celular para consertar", afirmou.

A imagem divulgada no perfil do modelo no Instagram, no domingo (11). Segundo Zulu, a foto foi postada depois que sua conta foi hackeada.

Na chegada à delegacia, Zulu falou brevemente com os jornalistas. "Sem palavras. Só queria que isso tudo acabasse, não quero aparecer em nada, justamente para não dar chamar mais atenção", afirmou.

Antes da ida à polícia nesta sexta, o advogado de Zulu, Daniel Blank, disse que o modelo foi vítima de uma invasão de privacidade e que ia pedir para que sejam identificados e punidos os responsáveis pela postagem da foto, em que o modelo aparece em nu frontal. 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais