Cidadeverde.com

Mostra de Responsabilidade oferece prestação de serviços gratuitos à comunidade

Imprimir
A comunidade do conjunto Pedra Mole e bairros vizinhos recebe neste sábado, 17 de setembro, de 8h às 12h, a VII Mostra de Responsabilidade Social da DeVry Brasil. Com o lema "Indo Bem Fazendo o Bem, a Mostra acontece no Centro de Atendimento e Serviços Integrados (CASI II) da DeVry | FACID e contará com uma série de atividades voltadas ao público, principalmente na área de saúde. 
 
Um mutirão de profissionais da saúde, professores, alunos e colaboradores prestarão serviços gratuitos à comunidade como: realização de testes rápidos de Sífilis, Hepatite e HIV; verificação de PA e glicemia capilar; avaliação postural; determinação de risco cardiovascular; prevenção do câncer de mama e colo uterino; oficina de reciclagem e consumo consciente; uso correto do protetor solar; orientação e prevenção de queda com idosos e esclarecimentos sobre suicídio com a Liga Acadêmica de Suicidologia do Piauí, entre outros eventos.
 
De acordo com a Diretora-Geral da DeVry | FACID, Profa Joseci Vale, a Mostra é um pouco das atividades de ação social realizadas pela Faculdade ao longo do ano e colaboram para o desenvolvimento de valores de uma sociedade mais justa e participativa.

Sobre a Mostra
A Mostra é parte do Dia de Responsabilidade Social, evento mantido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que acontece desde 2005 e congrega cerca de 600 instituições de ensino superior (IES) particulares, entre universidades, centros universitários, centros de educação tecnológica, faculdades integradas, faculdades, escolas e institutos, distribuídas em todo o território nacional.

Em suas 11 edições, o Dia de Responsabilidade já computou mais de 11 milhões de atendimentos à população em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades. A DeVry | FACID é a única Instituição de Ensino Superior a participar de todas as edições no Piauí. 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais