Cidadeverde.com

Enterro de Domingos Montagner reúne multidão de fãs em São Paulo

Imprimir
  • sepultamento6.jpg G1
  • sepultamento5.jpg G1
  • sepultamento4.jpeg G1
  • sepultamento3.jpg G1
  • sepultamento2.jpg G1
  • movimentacao_sepultamento-6.jpg G1
  • movimentacao_sepultamento-1.jpg G1

 

Uma emocionada multidão de fãs se juntou a amigos e parentes no enterro de Domingos Montagner - que morreu aos 54 anos ao se afogar no Rio São Francisco - neste sábado, 17, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. A cerimônia foi rápida, assim como o velório no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé.

O corpo chegou ao cemitério por volta das 11h20 e o sepultamento aconteceu pouco antes das 12h no jazigo da família, onde também está enterrada a mãe do ator, Romilda Batistuta Montagner - que morreu em 2013 -, e outros familiares. A cerimônia foi restrita à familia e a amigos próximos - a maioria deles vestindo branco.

O corpo do ator deixou o local do velório pouco antes das 11h deste sábado, 15, também sob aplausos e cercado por fãs.

Montagner, que interpretava o personagem Santo em "Velho Chico", tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela. Em um momento de folga, ele foi tomar um banho de rio com a atriz Camila Pitanga e, depois do mergulho, não voltou à superfície.

Camila pediu socorro após o colega ser levado pela correnteza. O pai dela, Antônio Pitanga, contou que a atriz chegou a tentar salvá-lo.

Apesar da multidão de fãs - incluindo um sósia do ator, que foi prestar uma homenagem - o trajeto do corpo até o jazigo aconteceu em clima de tranquilidade, mas também de muita emoção. Enquanto a família acompanhava o corpo, os fãs seguiam o cortejo entoando canções e orações.

Uma das primeiras amigas ao cemitério foi a atriz Maria Fernanda Cândido, assim como as atrizes Marisa Orth, Selma Egrei e  Nathalia Elisa Timberg. As atrizes Dira Paes, Ingrid Guimarães, Deborah Bloch não ficaram para ver o corpo ser enterrado e deixaram o local quando começou a oração.

Irmão conduziu caixão
Único irmão do ator, Francisco Montagner segurou uma das alças do caixão até o túmulo e falou algumas palavras antes do sepultamento, reebendo o carinho dos familiares.

Muito emocionada, a viúva do ator, Luciana Lima - com quem ele era casado havia 15 anos - também recebeu o apoio e o carinho de amigos e deixou o local sob aplausos.

Mais cedo, Francisco conversou com o EGO e falou sobre a ausência dos filhos do ator - Leo, 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5 - na cerimônia - "Foi uma conversa que a Lu (esposa) teve. Eles têm um bom diálogo. Ela explicou como seria esse rito de passagem, e de comum acordo, eles compreenderam e decidiram ficar em casa, guardando a imagem do pai como ele era, espero que tenha sido para eles a decisão adequada. O futuro dirá. Eles estão em casa lembrando como o pai era. Acredito que não vão ao enterro também", explicou.

Francisco também agradeceu o carinho dedicado ao irmão. "Em nome da família, agradeço muitíssimo a manifestação que está acontecendo, quase que inimaginável. Eu quero dizer a todos que tudo isso é possível, isso está acontecendo, porque vocês conheceram não o ator Montagner, e sim, o Montagner, a vida dele. Ele não representava. Ele vivia com muita dedicação, com muito comprometimento, e muita força. E todos devem fazer isso em sua vida profissional. Só assim a vida será boa, será feliz. Viva como ele viveu a cada momento". Questionado sobre como a família está no momento, Francisco respondeu brevemente: "Estamos nos mantendo todos calmos".

Velório reuniu amigos famosos
O velório começou pouco depois das 7h da manhã e reuniu amigos e familiares. Parte do elenco de 'Velho Chico' chegou junto de van ao local. Camila Pitanga - amparada pelo namorado, Igor Angelkorte -, Lucy Alves, Marcelo Serrado, Marcos Palmeira e outros colegas que contracenaram com o ator na novela das nove da Globo, assim como o diretor, Luiz Fernando Carvalho, chegaram por volta das 9h e não conversaram com a imprensa. Camila, que fazia par romântico com o ator e estava com ele no momento do acidente, deixou o local por volta das 10h20, muito abatida.

O corpo do ator, que foi encontrado a 18 metros de profundidade no Rio São Francisco, chegou a Jundiaí, interior de São Paulo, na tarde da sexta, 16, por volta das 18h20, após deixar o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju.

Família 'busca reunir forças'

Montagner era casado com a produtora Luciana Lima, com quem tinha três filhos. Nesta sexta, 16, a família divulgou um comunicado, agradecendo o carinho dos fãs. "A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar - com serenidade e discrição - este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares", dizia o texto publicado no Facebook, na página oficial do ator.

Local perigoso
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o acidente envolvendo Domingos Montagner, que acabou culminando na morte do ator, de 54 anos. Segundo o delegado Antonio Francisco, responsável pelo caso, o local onde ator e Camila Pitanga foram mergulhar é conhecido na região por ser muito perigoso.

"A Prainha é ótima para banhos, uma área agradabilíssima. O problema é o local específico em que eles foram mergulhar. Ali tem muita correnteza, os moradores da região nunca vão ali", afirmou o delegado. "Não há placas no local avisando do perigo e o motorista que levou os dois não sabia dessa particularidade por não ser da região".

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais