Cidadeverde.com
Esporte

Rosberg iguala marca de Fangio e garante a pole position no GP de Cingapura

Imprimir

Nico Rosberg voltou a dominar o Q3 de um treino classificatório e conquistou a pole position para o GP de Cingapura da Fórmula 1. 

Com 1min42seg584, o alemão da Mercedes garantiu o primeiro lugar no grid de largada pela sétima vez na temporada - a 29ª na carreira, igualando a marca de Juan Manuel Fangio como o oitavo de todos os tempos.

O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, quebrou a dobradinha da Mercedes e fechou a primeira fila - vantagem, já que o circuito de rua dificulta ultrapassagens. Já Lewis Hamilton errou em suas voltas finais e sairá na terceria colocação.

Felipe Massa sairá em 12º no GP. O brasileiro da Williams foi deixado para trás nos minutos finais do Q2 e nem teve chance de se recuperar, já que um acidente de Romain Grosjean encerrou a fase do treino qualificatório.

O companheiro de equipe do brasileiro também não avançou para o Q3. Valteri Bottas superou Massa por centésimos e garantiu a 11ª colocação.

Vencedor do GP de Cingapura em 2015, Sebastian Vettel teve problemas na barra estabilizadora e não conseguiu fazer bom tempo no Q1 - em alguns momentos, ficou claro que o pneu dianteiro esquerdo da Ferrari sequer encostava na pista. O alemão recolheu o carro nos minutos finais e largará na última colocação no domingo.

Assim como o tetracampeão mundial, o brasileiro Felipe Nasr foi outro que não passou da primeira etapa do qualifying e sairá em 18º.


Fonte: msn

Imprimir