Cidadeverde.com

Troféu de campeão do ATP 250 de Buenos Aires é roubado de clube argentino

Imprimir

Alguns troféus, entre eles a Copa Río de La Plata, entregue ao campeão do ATP 250 de Buenos Aires, foram roubados da sede de um clube argentino, confirmou nesta terça-feira o presidente da agremiação, Luis Díez, à Agência Efe.

De acordo com o dirigente, a ação no Buenos Aires Lawn Tennis, localizado a zona norte da capital argentina, aconteceu entre a "noite de sexta-feira e a noite de sábado", embora a divulgação do crime só tenha acontecido hoje.

A taça mais importante levada foi a que se entregava desde 1893 ao principal torneio de tênis disputado no clube, e que teve com vencedores Gustavo Kuerten, em 2001, o argentino Guillermo Vilas, o espanhol Rafael Nadal e, mais recentemente, o austríaco Dominic Thiem.

Luis Díez, no entanto, garantiu que o valor do troféu é "praticamente inexistente", mas que tem importância simbólica e histórica para o Buenos Aires Lawn Tennis, o que seria a motivação para o roubo, disse o dirigente.

Segundo o presidente do clube, os ladrões foram filmados pelas câmeras de segurança do local e foram direto até onde estavam as taças, sem passar por outras salas, onde encontrariam itens mais valiosos.

Ainda de acordo com Díez, a polícia investiga o caso, mas ainda não tem suspeitos.


Fonte: EFE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais