Cidadeverde.com

Minissérie vai reconstituir a vida de Elvis Presley

Imprimir

O estúdio Weinstein Company está preparando uma minissérie sobre a vida de Elvis Presley. Inspirada no livro Elvis, do escritor Dave Marsh, a série terá entre oito e dez capítulos e será a primeira produção rodada em Graceland, a lendária mansão de Presley. A ideia dos irmãos Weinstein, responsáveis por fenômenos cinematográficos como o filme O Artista, longa mudo francês que arrebatou o Oscar em 2012, é fazer um retrato cuidadoso da trajetória e da vida de Presley, similar ao de outros filmes do estúdio como O Jogo da Imitação (2014) e O Discurso do Rei (2010).

A série se juntará a outro projeto televisivo sobre Elvis que estão no prelo, a minissérie Million Dollar Quartet, que vai narrar o encontro entre Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. A estreia de Million Dollar Quartet, inspirada no musical de 2006 de mesmo nome, está prevista para o final deste ano para marcar o 60º aniversário do encontro.

“Até o dia de hoje, Elvis é um dos poucos que estão à altura da palavra ‘ícone'”, disse em comunicado Harvey Weinstein, fundador da Weinstein Company junto com seu irmão Bob, com quem, entre outros méritos, descobriu o cineasta Quentin Tarantino. “Ele é um dos artistas mais celebrados de todos os tempos e sua influência ultrapassa a música que criou. A fascinação das pessoas com sua história vai além do palco. Esta série prestará homenagem a seu brilhante legado e dará aos espectadores um olhar profundo sobre como se transformou no ‘Rei do Rock’.”

Por sua parte, a ex-mulher do cantor, Priscilla Presley, expressou sua emoção pela oportunidade de trabalhar com Harvey Weinstein nesta série que relatará “como Elvis mudou a cultura da música e iniciou uma revolução que transformou o mundo”.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais