Cidadeverde.com

Seis adolescentes serram grade e fogem pulando muro do CEM

Imprimir

Seis adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas furgiram da ala E do Centro Educacional Masculino (CEM) na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), dentre os fugitivos está um adolescente internado condenado por cinco homicídios somente no primeiro semestre de 2016. 

A Sasc confirmou as seis fugas, disse que eles serraram a grade da ceka e escalando o muro e declarou que os adolescentes deixaram o CEM por volta das 2h30 da madrugada, mas os educadores só perceberam a fuga no início da manhã. 

A Polícia Militar e a Sasc pedem que qualquer informação seja repassada por meio do telefone de emergência da polícia, o 190. 

Atualmente, o CEM estava com 153 internos e trabalham apenas sete socioeducadores por plantão. A capacidade do complexo é para 60 adolescentes. 

Nota da Sasc

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) informa que seis adolescentes que cumprem medidas Socioeducativas no Centro Educacional Masculino (CEM), entre homicídios, latrocínio e outras medidas. Os menores estavam alojados na Ala “E”, e conseguiram fugir do local, serrando a grande da cela e escalando o muro na madrugada desta sexta-feira (23). A diretoria do CEM informa ainda, que já tomou as medidas necessárias junto ao serviço de Inteligência da Policia Militar e que a mesma, já está em diligencia em busca dos adolescentes foragidos. As famílias desses menores já foram contatadas e estão sendo monitoradas caso os adolescentes entrem em contado.

 

Maria Romero com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais