Cidadeverde.com

Vasco 2 x 0 Atlético-GO - Éderson faz dois e Gigante da Colina deixa Dragão para trás

Imprimir

O Atlético-GO tinha esperanças de conseguir ultrapassar o Vasco na liderança da Série B, mas o tamanho do Gigante falou mais alto em São Januário e não deu para o Dragão.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na tarde deste sábado, os dois times se encontraram em jogo válido pela 27ª rodada e a equipe levou a melhor com uma vitória por 2 a 0, dois gols de Éderson.

Antes do jogo, os dois estavam empatado com 48 pontos. Agora, o Vasco conseguiu tomar distância na liderança, com 51 pontos, abrindo três pontos do time goiano, ainda vice-líder e sem nenhuma chance de perder posições na tabela ao fim da rodada.

O Vasco começou o jogo determinado a sair de campo com a liderança mantida e logo nos primeiros minutos deu trabalho para a defesa adversária. Assim, não demorou nada para que o Cruz-maltino abrisse o placar. Com apenas sete minutos de bola rolando, Alan fez belo lançamento para a área e encontrou Éderson, que chegou primeiro na bola para tocar por cima do goleiro Kléver.

Após o gol, o time da casa continuou com uma postura ofensiva e aos nove minutos Éderson quase fez mais um, mas mandou por cima do gol. O goleiro vascaíno Martín Silva só foi trabalhar aos 21 minutos, em defesa tranquila após cobrança de falta de Michel.

Durante o restante da primeira etapa, o Vasco continuou dominando o jogo e teve outras boas chances para ampliar, mas pecou na finalização. O Atlético teve sua melhor chance de empatar aos 47 minutos, antes do intervalo, quando Gilsinho finalizou bem após cruzamento de linha de fundo, mas Martín Silva fez uma grande defesa.

No retorno para a segunda etapa, o Dragão adotou uma postura mais ofensiva e logo aos oito minutos já estava dando trabalho para o goleiro Vascaíno, em boa finalização de Douglas. Aos dez, foi a vez de Marquinhos. Ele recebeu na área, cortou o marcador e finalizou para mais uma grande defesa de Martín.

Após a pressão inicial, o Vasco se organizou e soube se aproveitar bem dos contra-ataques gerados pelo novo posicionamento atleticano. Por fim, o Cruz-maltino voltou ao ataque com perigo em diversas oportunidades. Aos 32, minutos Éderson apareceu para cravar a vitória. Após cruzamento de Andrezinho, ele subiu de cabeça e fechou o placar.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais