Cidadeverde.com

Prefeito diz que Lula usou linguajar inadequado em comício

Imprimir

O prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), respondeu nesta segunda-feira às críticas feitas no último sábado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante comício em favor da candidatura a prefeito do ex-ministro da Previdência, Luiz Marinho (PT). Na ocasião, o presidente se referiu a Dib como "sujeitinho" e disse que sua vingança será eleger o petista em sua cidade.

"Eu sei quanta bobagem esse sujeitinho [Dib] falou a meu respeito. O que eu vou fazer é eleger o Marinho [Luiz Marinho]. A minha vingança não é xingar, mas trabalhar", afirmou o presidente, que também não poupou o candidato de Dib, o tucano Orlando Morando.

Segundo a assessoria do prefeito, o presidente não utilizou linguajar adequado para falar do prefeito. "É lamentável o linguajar utilizado pelo senhor presidente Lula ao referir-se ao prefeito William Dib como 'sujeitinho'. O prefeito William Dib nunca falou mal dele."

De acordo com a nota, a "vingança" do presidente se deve ao fato de Dib ter vencido em 2004 o então candidato do PT, Vicentinho, "com mais de 77% dos votos válidos no berço do partido do presidente".

A assessoria também respondeu à acusação de Marinho de que Dib teria boicotado os programas do governo federal para cidade. "O único projeto que o presidente Lula ofereceu a São Bernardo do Campo foi o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), em solenidade no palácio do governador José Serra (PSDB), oportunidade em que o prefeito esteve para assinar o contrato e com elegância deu entrevistas elogiando e agradecendo o governo federal."

Segundo a nota oficial, o presidente deu "um verdadeiro show de desrespeito ao eleitor e cidadão de São Bernardo."
 
Fonte: Folha Online
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: