Cidadeverde.com

Cruzeiro vence o Grêmio e se afasta do Z-4 do Brasileirão

Imprimir

O Cruzeiro venceu o Grêmio, na noite deste sábado (1º), por 1 a 0, no Mineirão, e se distanciou da zona de rebaixamento em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Henrique, a equipe comandada por Mano Menezes deixa também o posto de pior mandante do torneio.

Foto: Thomas Santos/Agif/GazetaPress

Com o resultado obtido no Gigante da Pampulha, os mineiros chegam a 33 pontos e deixam o Figueirense, que enfrentará o Internacional nesta noite, em seu lugar na zona da degola. O Coritiba também pode ultrapassar a equipe de Belo Horizonte em caso de triunfo. O Grêmio, por sua vez, se distancia da briga pelo G-4. Com 40, a equipe está a oito do Santos, quarto colocado. 

O Grêmio dominou as ações no início do primeiro tempo. Pedro Rocha - duas vezes - e Luan tiveram duas ótimas chances de balançar a rede de Rafael. Contudo, a dupla não apresentou a eficácia necessária para estufar a rede do substituto de Fábio.

Como o visitante não estava com a pontaria calibrada, quem cresceu no confronto foi o Cruzeiro. O time da casa passou a criar boas jogadas pelas laterais do campo. Rafinha e Rafael Sóbis desperdiçaram boas chances de estufar a rede de Bruno Grassi. 

A principal oportunidade da metade inicial, contudo, saiu dos pés de Ramón Ábila. O centroavante que não marca um gol desde 8 de setembro - data da vitória do Cruzeiro sobre o América-MG no estádio Independência - recebeu ótimo passe e ficou sozinho com o arqueiro adversário. Contudo, tentou aplicar chapéu em Geromel e acabou facilmente desarmado. 

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais moroso. As duas equipes permaneceram inertes no sistema ofensivo até a entrada de Élber na vaga de Rafael Sóbis. O garoto deu movimentação ao ataque do Cruzeiro e foi preponderante para a vitória no Mineirão. Ele criou a jogada que acarretou no gol de Henrique. 


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais