Cidadeverde.com

F1: Hamilton abandona, Ricciardo vence na Malásia e Rosberg abre vantagem

Imprimir

Daniel Ricciardo venceu na madrugada deste domingo (2) o Grande Prêmio da Malásia, 16ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, disputado no circuito de Sepang. 

O resultado representou a primeira vitória do australiano no ano, e o quarto triunfo do piloto da Red Bull na carreira dentro da principal categoria do automobilismo mundial.

Ricciardo não foi considerado candidato a vitória em nenhum momento, uma vez que seguia a mesma estratégia de Lewis Hamilton, e via Verstappen em uma tática mais eficiente. 

A sorte do australiano mudou na 41ª das 56 voltas, quando o motor Mercedes do carro do inglês explodiu, provocando o abandono do tricampeão do mundo e um Safety Car Virtual. Os dois pilotos da Red Bull foram aos boxes, e o australiano conteve a aproximação do holandês.

Verstappen teve que se contentar com a segunda colocação, enquanto o pódio foi completado por Nico Rosberg, que rodou na largada, após sofrer um toque de Sebastian Vettel, e foi punido com o acréscimo de dez segundos ao tempo final de corrida por atingir Kimi Räikkönen em uma ultrapassagem feita na 38ª volta. O finlandês da Ferrari terminou em quarto, seguido por Valtteri Bottas, da Williams.

Sergio Pérez levou a Force India ao sexto lugar, e foi seguido por Fernando Alonso, da McLaren, que largou da última posição após sofrer com trocas sucessivas de motor durante o final de semana. Nico Hülkenberg, com a outra Force India, terminou em oitavo, seguido por Jenson Button, companheiro de equipe de Alonso. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Jolyon Palmer, da Renault.

Os brasileiros tiveram uma corrida para se esquecer. Felipe Massa viu seu carro apresentar um problema antes da volta de apresentação, largou dos boxes, e precisou fazer uma parada inesperada na sétima volta por conta de um furo de pneu, terminando a corrida na 13ª posição. Felipe Nasr abandonou com problemas nos freios.

Após o Grande Prêmio da Malásia, Nico Rosberg alcançou 288 pontos, e agora leva 23 de vantagem para Lewis Hamilton, que estacionou nos 265 pontos com a quebra do motor que forçou seu abandono.

A Fórmula 1 terá a disputa de sua próxima etapa já na semana que vem, com a realização do Grande Prêmio do Japão, que acontece no circuito de Suzuka.


Fonte: Torcedores.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais