Cidadeverde.com

Vereador é autuado em flagrante por suspeita de compra de voto em Nazária

Imprimir

Atualizada às 13h41

O vereador e candidato à reeleição em Nazária, Carlos Ivan (PRTB), foi autuado em flagrante por suspeita de compra de voto na cidade, neste domingo (2). O delegado federal Alex Raniery foi quem realizou o procedimento. 

Segundo uma eleitora da cidade, que não quis se identificar, a denúncia foi feita depois que ela presenciou o vereador com santinhos do candidato a prefeito apoiado por ele, Oswaldo Bonfim (PT).

"Eu vi ele comprando votos lá no local, com vários santinhos do candidato dele e, quando a polícia abordou, encontrou com vários vales-gasolina nos bolsos, de moto e carro", disse ela. 

O delegado Alex Raniery destacou que o procedimento foi realizado e o homem foi autuado em flagrante. Com ele foram apreendidos santinhos e nove vales-gasolina, para carro e moto. 

O candidato falou à TV Cidade Verde e disse que os vales eram referentes aos veículos que participariam de carreatas nos últimos dias de campanha. 

"Eu estava conversando com a fiscal do nosso partido quando eu fui abordado pela fiscal eleitoral, que chamou o policial e por isso estou aqui prestando esclarecimento. Os santinhos estavam comigo e os vales eram para a carreata da semana passada, alguns carros deram problema e outros estavam a serviço", disse.

Matéria original

O comandante da região metropolitana, área 2, Coronel Paulo de Tarso, informou ao Cidadeverde.com que o delegado de um partido foi preso agora há pouco com santinhos e vales para combustível.

O delegado estava em uma seção eleitoral na escola Francisco Alves em Nazária, a 30km de Teresina.

"Acabamos de receber a informação de que um homem  foi flagrado dentro da seção. Ele é delegado de um partido e estava com vários santinhos e vários vales de combustível", disse o coronel.

O delegado foi conduzido à Polícia Federal onde presta esclarecimentos. "Essa foi a única ocorrência com prisão até o momento. Nossos policiais estão há 48 horas de plantão nas seções eleitorais", concluiu.

 

Carliene Carpaso (Flash)
Hérlon Moraes (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais