Cidadeverde.com

Fábio Abreu rebate Átila: "demos o policiamento necessário"

Imprimir

O secretário de segurança do Piauí, Fábio Abreu (PTB), reagiu às declarações do deputado federal Átila Lira (PSB), de que o gestor usou a segurança do Estado para beneficiar candidatos que apoiava no interior nestas eleições.

"Nós utilizamos de um critério técnico. Todos receberam o policiamento que deveria ser recebido, logicamente que em alguns municipios, por conta do acirramento de ânimos, receberam a mais",  disse Abreu.

Átila, durante a cobertura da apuração das eleições pela TV Cidade Verde, disse ao vivo em estúdio que Fábio Abreu não foi um bom secretário naa campanha. Destacou que em alguns lugares ele pendeu para um lado. "Isso aí prejudicou o governo. Ele tomou partido e prejudicou em alguns lugares. Ele tomou partido quando botou mais policiais para intimidar adversários. Eu estou falando é por que é verdade. O Robert Rios também falou", disse na noite de ontem.

Fábio Abreu disse que fica triste em ter que ir a público esclarecer uma acusação nesse sentido. "Durante o desenvolvimento dessa eleição nós fomos alocando algumas viaturas e policiamento necessário. É extranho a gente ouvir isso. Todo o reforço foi de acordo com o que prevê o gerenciamento. Não tem sentido se falar em beneficiamento de qualquer candidato", declarou.

"Acho triste ter que comentar isso, comentar que policial é que vai fazer com que se mude um pleito. Precisamos rever isso. Eleição tem que ser através de proposta. Eu acredito muito nisso. Nós precisamos avançar e deixar que a população escolha o melhor para apresentá-lo", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais