Cidadeverde.com

Grupo pede a Paul McCartney que desista de show em Tel Aviv

Imprimir

Uma organização palestina pediu nesta segunda-feira a Paul McCartney para boicotar Israel e suspender o show que deve fazer no dia 25 em Tel Aviv.

Um comunicado da Campanha Palestina para o Boicote Acadêmico e Cultural a Israel (Pacbi, em inglês), informa que o Estado de Israel programou o concerto para comemorar seu 60º aniversário, que é completado este ano.

"Não há nada a comemorar", reclama a organização no texto. "Há 60 anos, centenas de milhares de palestinos foram destituídos de suas casas e terras, e condenados ao exílio", anuncia o comunicado.

Por isso, pedem a McCartney que desista do show. "Una-se ao boicote contra o apartheid israelense. Não haveria nada que poderia fazer mais justiça ao lendário legado dos Beatles", pede a organização.

A programação do show ocorreu após Israel pedir, este ano, desculpas por proibir, em 1965, os Beatles de se apresentar no país, por considerar que seus cabelos longos e música estridente ameaçavam perverter a juventude israelense. Se o show for realizado, será a primeira vez que McCartney se apresenta em Israel.


 
Fonte: Folha Online

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: