Cidadeverde.com

Carro roubado de prefeito no PI seria revendido em Pernambuco

Imprimir

A dupla suspeita de roubar o prefeito de Simplício Mendes e mantê-lo refém com a família foi capturada no estado Pernambuco e será encaminhada ao Piauí. Os presos identificados como Gilvan Cordeiro Soares Júnior e Elisvan Paixão de Macedo foram capturados horas após o crime e devem chegar ao Estado ainda nesta quinta-feira (06).

"Com eles foram apreendidos armas, veículos, munições e objetos das vítimas. Os dois foram autuados em flagrante na cidade de Ouricuri-PE e estão sendo trazidos para o Piauí hoje pelo delegado Thiago Damasceno e PM", disse o delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista. 

Segundo ele, a dupla era especializada no roubo de veículos que eram revendidos ilegalmente em Pernambuco. "Eles roubavam no Piauí para revender no Pernambuco ou possivelmente clonar e levar para um desmanche no estado vizinho", reitera. 

Riedel Batista ressalta ainda que um dos presos é piauiense e tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. A Polícia Civil investiga a participação de mais pessoas no crime, bem como a participação da dupla em organização criminosa com atuação no Sul e Norte do Piauí. 

O prefeito e a família foram abordadas na BR-316 e passam bem. O comandante de Policiamento do Semiárido, tenente coronel Raimundo Rodrigues Ferreira, ressalta que o veículo levado do prefeito foi localizado por meio do sistema de rastreamento.

"A identificação ocorreu por meio do rastreador do veículo. Quando ocorreu fato, a PM do Piauí acionou todos os batalhões da região, as companhias e os comandantes de GPM's para fazerem barreiras na área", finaliza o coronel Rodrigues. 

 

Matérias relacionadas

Trio suspeito de amarrar prefeito na BR-316 é preso em Pernambuco

"Eles eram profissionais do crime", diz prefeito amarrado em assalto na BR-316

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais