Cidadeverde.com

Restaurante Popular realiza atividade pela Semana Nacional do Peixe

Imprimir

Em comemoração à Semana Nacional do Peixe, o Restaurante Popular Betinho realiza nesta quarta-feira (03) uma atividade especial sobre a importância inclusão do pescado na alimentação.

Durante o horário de funcionamento ao público, os usuários do restaurante receberão informações sobre os benefícios do produto e poderão tirar dúvidas sobre o consumo de peixes.

As informações serão repassadas através de panfletos e folders, distribuídos pelo grupo de nutricionistas da Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar e do Restaurante Popular, juntamente com estagiários de nutrição da Universidade Federal do Piauí.

Todos estarão a disposição dos usuários para repassar dicas e mais informações sobre o consumo de pescado. O coordenador estadual de Segurança Alimentar, Francisco das Chagas Santos, ressaltou que o Restaurante Popular cumpre uma de suas funções ao promover o consumo de peixe.

?Uma das funções do Restaurante Popular Betinho é servir como espaço para promoção da Segurança Alimentar. Portanto, sempre estaremos atividades neste sentido, de levar à população informações e aperfeiçoamento para difundirmos a cultura da alimentação saudável?, comentou Chicão.

APCC
Ele ressalta que atualmente o Restaurante Betinho realiza o primeiro curso de Análise de Perigos, Pontos Críticos e Controle (APCC), voltados para manipuladores de alimentos. O curso mostra como evitar qualquer tipo de contaminação ou perda de qualidade durante os processos de armazenamento, preparo e serviço dos alimentos. Podem participar estudantes, merendeiras, nutricionistas, funcionários de lanchonetes, restaurantes e até donas de casa.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: