Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Ex-atleta da seleção quer renovar o vôlei do PI

Imprimir

Em janeiro de 2017 muita coisa pode mudar no voleibol do Piauí, caso a chapa encabeçada pela ex-atleta da seleção brasileira, Tatiana Vieira, seja eleita para comandar a Federação Piauiense de Vôlei. Essa foi a promessa da candidata, feita durante entrevista concedida ao Cidade Verde Esporte, desta quinta(6).

Tatiana disse que é preciso mudar muita coisa e que pretende começar com a base. Segundo ela, atualmente não tem mais voleibol nas escolas nem nos bairros. Também revelou que, caso assuma a Federação, vai capacitar profissionais para treinar os atletas.

A ex-jogadora de vôlei reconheceu que os desafios são muitos e que o trabalho será difícil e árduo, mas disse confiar na sua disposição para lutar. “Fomos atletas e luta é com a gente mesmo”, falou.

Tatiana encabeça uma chapa que tem como vice o Marcos Oliveira, ex-atleta que idealizou e coordena o projeto “Vôlei Piauí”, desenvolvido nas escolas da rede pública de ensino, em todas as zonas de Teresina.

O apresentador do esportivo, Herbert Henrique, afirmou que são dois candidatos de peso e embora enaltecendo o trabalho feito pelo atual presidente da federação de vôlei, Último Coelho, que preside a entidade há duas décadas, disse que “chegou a hora de renovar”.

Durante a entrevista, Tatiana Vieira foi surpreendida com uma reportagem especial, que narra a trajetória da ex-atleta, e com mensagens de grandes nomes do vôlei nacional, como o Gilson, conhecido como “Gilsão mão de pilão”, que direto do Japão manifestou sua torcida. Ele afirmou que está na hora de colocar sangue novo no vôlei do Piauí.

A sua ex-parceira de quadra, a talentosa Virna, também gravou mensagem e disse que Tatiana fará um trabalho brilhante na federação, pois tem muita experiência.

Fofão, campeã olímpica em 2008, foi outra que falou e disse que o vôlei precisa de pessoas que já tenham vivido dentro de quadras, pois sabem a dificuldade que é praticar o esporte.

Tatiana ainda recebeu boa sorte da ex-atleta Fernanda Venturini.

CARREIRA

Tatiana Vieira é piauiense e começou no vôlei aos 14 anos, no Colégio das Irmãs. Dois anos depois ela deixou a capital para ir morar em Brasília, onde jogou pela AABB e na seleção brasileira infanto-juvenil. Transferindo-se para São Paulo ingressou no NEC/Guarulhos, seu primeiro time profissional.

Após uma excelente temporada no time paulista, foi convocada para a seleção e disputou o Mundial Juvenil em Brasília. A partir daí a carreira deslanchou e foi campeã da Superliga nacional de vôlei, pelos times do Leites Nestlé e do Flamengo, e bicampeã Sul-americana de Clubes pelo Leites Nestlé.

Em 1999, chega à seleção adulta e disputa o Grand Prix da China, conquistando medalha de prata. Tatiana encerra a carreira na Espanha, após passagens por clubes da Alemanha e Itália.

Confira no vídeo a entrevista com Tatiana Vieira!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais