Cidadeverde.com

Série A: Internacional vence Coritiba e sai provisóriamente do Z4

Imprimir

O Internacional fez jus ao fator casa para conquistar a sua segunda vitória seguida e enfim sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mesmo que provisoriamente. Na noite dessa quinta-feira, o time gaúcho recebeu e venceu o Coritiba, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Beira Rio. 

Foto: Divulgação/Twitter/Internacional/Ricardo Duarte

Depois de Danilo Fernandes defender um pênalti do Coxa, o Colorado foi para cima e conseguiu fazer o único gol do jogo, com Vitinho, também em uma penalidade máxima.

Agora com 33 pontos ganhos, o Internacional subiu duas posições e chegou a décima sexta colocação. O Colorado tem o mesmo número de pontos do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, mas que ainda joga na rodada. Já o Coritiba segue na décima segunda posição com 36 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, quem deve a primeira chance de perigo para abrir o placar foi o Coritiba. Logo aos quatro minutos, Raphael Veiga recebeu pela esquerda, limpou os marcadores e arriscou de fora da área.

Atento ao lance, Danilo Fernandes conseguiu fazer uma boa defesa e mandar a bola para escanteio. A resposta do Inter aconteceu apenas aos 21 minutos, quando Seijas cruzou na área, Gustavo Ferrareis pegou a sobra mas Wilson conseguiu fazer a defesa, mesmo a queima roupa.

Depois disso, o ritmo de jogo caiu um pouco com os dois times trocando passes e chutões para chegar mais perto do gol adversário. Tanto que outra jogada de perigo só foi acontecer aos 45 minutos para os lados do Coxa. César Benitez aparece na área pela esquerda, cruza mas Iago, sem ângulo não consegue completar para o gol. Até por conta disso, a primeira etapa terminou mesmo empatada sem gols.

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou bastante movimentada. Logo aos sete minutos, Gustavo Ferrareis cruzou na área e César Benitéz tentou afastar, mas por muito pouco não fez contra para os donos da casa.

A resposta do Coritiba veio logo em seguida. Dessa vez ao seu favor, Benitéz apareceu bem no ataque e cruzou na área. Iago apareceu bem e cabeceou firme, mas Danilo Fernandes conseguiu fazer uma grande defesa.

Na sequência o Internacional até chegou a chutar uma bola na trave com Alex, mas quem ficou mais perto de tirar o zero do placar foi o Coxa. Aos 31 minutos, Leandro foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti. Juan foi para a cobrança, mas Danilo Fernandes acerta o campo e faz a defesa.

E quem não faz toma. Aos 41 minutos, Valdivia foi derrubado na área e mais uma vez o arbitro marcou pênalti. Vitinho bateu bem e não desperdiçou, dando números finais a partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo nessa quarta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, para a disputa da trigésima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Às 19h30, o Coritiba recebe o Figueirense, no Estádio Couto Pereira. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Internacional joga fora de casa, quando visita o Botafogo, no Estádio Luso Brasileiro no Rio de Janeiro.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais