Cidadeverde.com

Robert lamenta falta de assinaturas da oposição pra abrir CPI contra governo

Imprimir

O deputado Robert Rios (PDT), em discurso na sessão da Assembleia Legislativa do Piauí nessa quinta-feira (6), lamentou a ausência de assinaturas da oposição para requerer a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, batizada de "CPI do Asfalto", para apurar supostos abusos praticados pelo Governo do Estado para eleger candidatos no último pleito eleitoral.

“Até agora só tenho quatro assinaturas, a oposição ainda não compareceu. Estou vendo que no Piauí só vai ter duas oposições: a do Robert Rios aqui e a do Mão Santa em Parnaíba”, lamenta.

O deputado Aluísio Martins (PT) solicitou nesta manhã (06) expedição de Voto de Louvor pelo brilhante desempenho das escolas Piauienses no ENEM 2015 e requerimento ao Diretor do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí – DER, José Dias, solicitando pavimentação afáltica na PI 115, trecho 19km que liga o município de Buriti dos Montes a divisa com o Ceará.   

Durante o pequeno expediente houve manifestação do deputado Dr. Pessoa (PSD) sobre a exclusão dos Institutos Federais da divulgação da pesquisa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre o desempenho das escolas públicas no ENEM 2015.

“Venho protestar essa camuflagem do governo e do Ministério da Educação. O alunado dos institutos é dedicado. Quero deixar isso registrado nessa Casa”, disse.

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB) informou que irá transformar a fala do deputado Dr. Pessoa em requerimento direcionado ao Ministério da Educação solicitando informações sobre o assunto.

O deputado Júlio Arcoverde (PP) aproveitou a oportunidade para agradecer a militância e correligionários pelo êxito das eleições municipais, no qual o partido conquistou 40 prefeituras e mais de 200 vereadores eleitos. “Quero agradecer aos militantes as conquistas no pleito eleitoral e a confiança nas nossas propostas”, destaca. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais