Cidadeverde.com

Joaquim do Arroz quer lançar pré-candidatura à presidência da Câmara

Imprimir

O vereador eleito em Teresina, Joaquim do Arroz (PRP), já demonstra seu interesse em concorrer à presidência da Câmara Municipal quando assumir em 2017. Nesta sexta-feira (7), ao programa Notícia da Manhã, ele disse que já conversou com o prefeito sobre o lançamento da sua pré-candidatura, que quer representar uma das novas vozes que chegam à Casa e que pretende fazer um trabalho inovador como parlamentar. 

“O voto da rua mostrou mudanças, somos quatro novos vereadores e se o povo quer mudança, temos que mudar também a base da Casa. Acho que é uma resposta ao povo. [...] E quero usar minha experiência com empresário, porque ali além de ser um espaço político também é administrativo. É muita responsabilidade”, destacou Joaquim do Arroz, que é pernambucano, mas já mora há 26 anos no Piauí e foi eleito neste pleito com 3.999 votos.

O novo vereador já declara abertamente seu interesse em ser presidente da Câmara. “Não estamos querendo lançar uma campanha por lançar, a gente quer construir um trabalho junto com os vereadores para dar uma sustentação positiva. O prefeito precisa de pessoas com vontade de trabalhar pela cidade. Estamos chegando com muitos projetos, sonhos, com muitos pedidos do povo, muitas reivindicações e a gente tem que dar esse ritmo de trabalho na Câmara”, afirmou. 

Ele destacou que já esteve em diálogo com políticos experientes e também com “padrinhos”, que lhe deram orientações sobre o mandato e sobre a possibilidade de concorrer à presidência.

“Antes eu já conversava com o vereador Edson Melo, que é um grande mestre e conversei com ele antes da eleição e após a eleição conversei com alguns vereadores com Luís André, Aluísio Sampaio, com meu próprio colega de partido, Valdemir Virgino, e venho conversando com outros partidos. Já tive ontem com o Dr. Julio César, hoje vou conversar com Osmar Júnior, e conversei com meu senador Ciro Nogueira, que dentro do PP já tem dois vereadores, e também meu deputado Zé Santana, que é um grande articulador na Alepi, já foi diretor administrativo na Casa, e tem muita experiência para nos passar em âmbito de Casa Legislativa”, falou Joaquim. 

Da mesma forma, ele informou que também consultou o prefeito Firmino Filho (PSDB), sobre a sua pré-candidatura, que o disse que ainda era muito cedo para essa tomada de decisão. 

“Eu procurei falar com Firmino, ele está em Recife com a família e já passei pra ele a minha intenção de me pré-candidatar, ele me disse que estava muito cedo, mas a gente tem que seguir os caminhos respeitando os que estão lá na frente e vamos ver o que vai dar no debate, os novos têm que ser vistos, os que estão chegando são 14, então o debate tem que ser feito com eles também. Então eu quero me juntar ao pessoal que está chegando comigo”. 

Joaquim do Arroz é proprietário de uma indústria de beneficiamento de arroz na capital.  

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais