Cidadeverde.com

Ações do Twitter caem após desinteresse por compra da rede

Imprimir

As ações do Twitter despencavam nesta quinta-feira (6), um dia após o site de tecnologia Recode reportar que o Google, controlado pela Alphabet, e a Disney não devem fazer uma oferta pela rede social e que é pouco provável que a Apple seja uma pretendente, segundo a agência Reuters.

Às 15h22, as ações do Twitter recuavam 19,48%, a US$ 20,02.

A companhia solicitou propostas vinculativas de aquisição dentro de duas semanas, informou à Reuters na quarta-feira, e espera encerrar as negociações de venda antes do final do mês, até o dia 27, quando será feita a divulgação dos resultados financeiros do 3º trimestre.

O Google era um candidato provável para o serviço de microblogging, relatou o Recode, mas pessoas familiarizadas com o negócio disseram que a empresa não estava avançando na direção de comprar o Twitter neste momento.

O Salesforce.com agora aparece como o único comprador potencial, disse o Recode, embora o fabricante de software em nuvem não tenha confirmado publicamente que quer fazer um lance.
Twitter e Google foram contactados pela AFP, mas não responderam as perguntas.

No final de setembro, a imprensa americana anunciou que o Twitter estava a ponto de ser posto à venda e entre suas potenciais compradores estaria a Google, segundo informou a rede de TV CNBC.

De acordo com a AFP, há semanas, o Twitter examina várias opções para superar seus problemas de crescimento. Além da venda, também considera reduzir o número de funcionários e ceder ativos como a gestora de publicidade MoPub ou o Vine, aplicativo para compartilhar vídeos curtos.

Fonte: G1

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais