Cidadeverde.com

Com farda da polícia, 12 homens explodem carro-forte na BR-316

Imprimir

Atualizada às 15h12

Uma caminhonete utilizada na fuga dos 12 homens que assaltaram um carro forte na manhã desta sexta-feira (07) foi encontrada nas proximidades da cidade de Oeiras a 313 km de Teresina. O crime aconteceu próximo à cidade de Dom Expedido Lopes, a 281 km da capital, quando os bandidos vestidos de policiais explodiram o veículo. Militares da Força Tática de Picos, do 4º BPM, da  2 Cia de Valença e de Oeiras, bem como agentes da Greco- Grupo de Repressão ao Crime Organizado - estão em diligências à procura dos assaltantes.

De acordo com o tenente Elias, relações públicas do 4º BPM, os assaltantes usaram três veículos para o crime, sendo um deles não identificado, uma Hillux e uma S-10, que foi abandonada na estrada e encaminhada para o Batalhão de Oeiras.

O tenente destaca que os vigilantes que estavam no veículo estão bem, mas muito assustados. Ele afirma que durante a abordagem, os homens foram obrigados a se esconderem no mato para não serem mortos. “Não foi levado nenhum segurança, pois somente o motorista que ficou muito nervoso e estava escondido dentro do mato. Com a chegada de pessoas ao local, inclusive com minha presença o mesmo apareceu”, destaca o tenente.

Matéria original

Pelo menos doze homens usando um fardamento policial destruíram um carro-forte após explodirem o teto do veículo, por volta das 10h, desta sexta-feira (7), na BR-316. O crime aconteceu próximo à cidade de Dom Expedido Lopes, a 281 km de Teresina.

O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, conta que os bandidos estavam divididos em três veículos e fugiram em direção à cidade de Oeiras.  

"Eles inteceptaram o carro-forte, explodiram e fizeram o roubo. Os suspeitos estavam usando fardamento policial, mas ainda não sabemos de qual instituição. Acredito que eles tenham usado uniforme para não chamar atenção ou mesmo para conseguir para para o carro-forte", disse Castilho. 

Ninguém ficou ferido na ação. Policiais militares de toda a região foram acionados e estão em diligência. 

 

Diego Iglesias, Graciane Sousa e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais