Cidadeverde.com

Orquestra Nostalgia comanda Trilhos Sonoros nesta terça

Imprimir

Como já é tradição, a primeira terça-feira do mês transforma o Espaço Cultural Trilhos em um local de boas recordações através da música. É o projeto Trilhos Sonoros, que traz clássicos dos bailes que animaram as décadas de 50, 60 e 70, interpretados pela Orquestra Nostalgia, que se apresenta a partir das 21h com entrada a R$ 5,00. 

Em todas as edições, o projeto Trilhos Sonoros reuniu dezenas de pessoas de várias idades em momentos de descontração e charme ao som de clássicos da música nacional, internacional e os temas das grandes orquestras de salão: mambo, rumba, samba, bossa-nova, valsa, bolero, rock in roll dos anos 60, canções românticas e muito mais.

De acordo com o maestro Rocha Sousa, o comandante da Orquestra Nostalgia, nesta terça, a apresentação contará com a participação especial do cantor Chico Rato. ?Ouviremos logo na abertura, a voz de Chico Rato cantando Frank Sinatra. Em seguida, teremos a linda voz de Rosinha Amorim interpretando clássicos da Mpb, a saxofonista Emilia Santos também estará traz alguns chorinhos e a Nostalgia fazendo os clássicos populares das famosas orquestras de salão?, relata o maestro. 

A exemplo da internacionalmente famosa Orquestra Ray Conniff, que surgiu em 1956 e da Orquestra Tabajara, criada em 1934, a Orquestra Nostalgia e o Espaço Trilhos vêm revitalizar esse movimento aqui em Teresina reunindo dançarinos, músicos, admiradores ou simplesmente curiosos, que se deliciam com um repertório pra lá de dançante, ritmos que há décadas emocionam as mais diversas gerações. 

O Espaço Trilhos fica na avenida Miguel Rosa, antiga Estação Ferroviária. Com o sucesso das edições anteriores do evento, cada vez mais pessoas passaram a freqüentar as noites em que é realizado, e, em alguns casos, para comemorarem datas especiais. Nesta terça, uma das freqüentadoras, a senhora Maria Magnólia de Sá, vai juntar o útil ao agradável e resolveu convidar os amigos para comemorar o seu aniversário no local.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: