Cidadeverde.com

Teresina celebra padroeira do Brasil nesta quarta-feira (12)

Imprimir

A Arquidiocese de Teresina realiza nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, a 10ª Festa da Mãe de Deus, que celebra a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Este ano, a missa que antecede a procissão será celebrada no adro da Igreja de São Benedito, a partir de 6:30, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Brito. Após a santa missa, a procissão seguirá em caminhada pela Av. Frei Serafim em direção ao Centro Pastoral Paulo IV, onde será realizada a coroação da imagem.

Em 2017 comemora-se 300 anos desde que a imagem foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Com o tema “10 anos caminhando com Maria ao encontro de Jesus”, Pe. Fábio Fernandes reforça que a Festa da Mãe de Deus é uma manifestação da identidade católica da cidade e de toda a Arquidiocese. “É uma alegria imensa prepararmos a Festa da Mãe de Deus. Convidamos a todos, então, para participar desse momento. Nossa Senhora alimenta o seu povo com fé e não tenho dúvidas que mais uma vez esse amor que nos une será fortalecido”, ressalta o sacerdote que faz parte da comissão de organização da festa.

Este ano a comissão do evento organizou uma exposição que homenageia os 10 anos da festa no Centro Pastoral Paulo VI. A exposição segue esta sexta-feira, dia 14 de outubro, das 7h30 às 13:30h, e pode ser visitada por todos os irmãos, cristãos e devotos de Nossa Senhora Aparecida. 

Outra novidade é a Caravana Mãe de Deus, que leva a imagem de Nossa Senhora Aparecida a todas as foranias de Teresina. A proposta é que em cada paróquia, capelania, diaconia ou área pastoral por onde a imagem peregrinar sejam celebradas missas e realizados momentos de oração junto aos devotos da Mãe Aparecida. Nesta quarta-feira, dia 12, a imagem estará na Igreja de São Benedito na forania Centro.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: feriado