Cidadeverde.com

Prédio da Praça dos Skatistas passa pelos últimos retoques

Imprimir

Os serviços para revitalização do prédio localizado na Praça Ocílio Lago, mais conhecida como Praça dos Skatistas, segue em fase final de execução. O espaço, depois da reforma, deve receber projetos na área da Tecnologia e Comunicação (TIC) a serem desenvolvidos pela Prefeitura de Teresina em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Segundo José Alberto Guimarães, gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), o projeto também contemplava a recuperação da praça, serviços estes já concluídos. “Avançamos na etapa que concentra o serviço de implantação das portas existentes no prédio, execução de piso e paredes, implantação de peças sanitárias nos banheiros e acabamento das instalações em geral. No momento, estamos finalizando com retoques das pinturas”, explicou.

De acordo com Francisco Canindé, superintendente da SDU Leste, a reforma e revitalização do prédio está orçada no valor total de R$ 142.443,94 mil. “Depois de concluída a nova estrutura, lá funcionarão projetos tanto da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), quanto da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest)”, disse o superintendente.

Com a reforma, o prédio que abrigou a Fundação Nacional do Humor, passa a ser utilizado como um espaço de inovação tecnológica. Conforme Joselé Martins, presidente do Instituto dos Jovens Empreendedores de Teresina (Interage), o objetivo é reunir pessoas interessadas na área de tecnologia em Teresina. “O espaço vai propiciar o surgimento de novas ideias para realizar, por exemplo, cursos de programação, design e cursos para produção de aplicativos para celular, dentre outros”, disse.

A Semest será responsável por apoiar esses projetos no segmento da Tecnologia e Comunicação (TIC). De acordo com o gestor do órgão, Olavo Braz, a ideia é focar na criação e incentivo de empresas de base tecnológica, as chamadas startups. “Para isso, faremos também um convênio com a Universidade Federal do Piauí”, disse o secretário. 

Para Airton Oliveira, estudante de publicidade, a reforma é de extrema importância para a juventude de Teresina. “Fico feliz em saber que o espaço terá nova proposta voltada para projetos de Tecnologia e Comunicação, área que tem crescido bastante na cidade e o jovem é protagonista nesse cenário”, contou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Skatistas