Cidadeverde.com

Santuário de Aparecida espera 160 mil fiéis

Imprimir

Mais de 160 mil fiéis são esperados neste 12 de outubro no Santuário Nacional de Aparecida (SP) para as comemorações em homenagem à Padroeira.

A programação especial para celebrar a data teve início nesta madrugada, com a vigília mariana, a partir da meia-noite até 4h30. A primeira missa do dia foi às 5h. Às 7h, haverá uma celebração em homenagem às crianças.

A principal missa do dia acontece às 9h. A celebração solene será presidida pelo arcebispo de Aparecida, cardeal Dom Raymundo Damasceno, e deve reunir diferentes autoridades, entre elas o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). 

As atividades continuam, às 10h30, com o lançamento da medalha comemorativa ao jubileu de 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, em 1717. A ação dá a largada às comemorações dos 300 anos, que serão celebrados no dia 12 de outubro do próximo ano. Às 13h e às 14h também serão realizadas missas.  

A tradicional procissão será a partir das 18h, com saída da Basílica Velha, na Praça Nossa Senhora Aparecida. Os devotos percorrerão ruas da região central e seguirão para a Basílica, passando pela passarela. A missa das 19h encerra a programação religiosa.
A partir das 21h, começam os shows musicais, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. Se apresentam Rick Sollo, Rio Negro e Solimões, Gino e Geno, Renato Teixeira, Fátima Leão e Giovani.

Às 23h30, encerrando as atividades do dia, haverá uma queima de fogos.

Estrutura
O estacionamento do Santuário Nacional estará aberto 24h nesta quarta-feira. O espaço conta com duas mil vagas para carros e três mil para ônibus. O valor da diária para carros é de R$ 15. Para ônibus, o custo é de R$ 47.

Os acessos podem ser realizados pela na avenida Júlio Prestes e pela avenida Itaguaçu. A prefeitura também disponibilizará três bolsões de estacionamento: na Praça Padre Vitor Coelho de Almeida, na Vila Paraíba e na Vila Mariana. 

Visitação
Os pontos turísticos, de peregrinação e de receptivo estarão abertos para os romeiros, entre eles a Capela das Velas, a Sala das Promessas, o Morro do Cruzeiro e o Centro de Apoio ao Romeiro.

Também funcionam o recém-lançado Cine Padroeira e o Museu de Cera, aberto em março ao público.  

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais