Cidadeverde.com

Polo Empresarial Norte de Teresina atrai nova empresa

Imprimir

Uma nova empresa vai se instalar no Polo Empresarial Norte de Teresina. No próximo ano, a área estruturada pela Prefeitura, vai receber uma indústria que fabrica cerveja, champanhe e vinho a partir do caju.

O assunto foi tratado com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fábio Nery. Ele recebeu o presidente da Cooperativa dos Produtores de Cajuína do Piauí, Lenildo Lima, e o presidente da Fundação de Amparo à pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI, Francisco Guedes.

No encontro, o secretário apresentou detalhes sobre a estrutura do Polo Empresarial Norte. “Essa nova empresa tratar-se de um empreendimento inovador, além de ser fruto do empreendedorismo local. É um grande ganho para nossa capital, especialmente pelo número de empregos gerados”, ressaltou Fábio Nery.

A Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$ 2,2 milhões na estruturação do Polo Empresarial Norte. Os recursos foram aplicados na pavimentação asfáltica de acesso à área, na construção de uma adutora, com capacidade de 60 metros cúbicos por hora, e nos sistemas de drenagem.

O objetivo do município ao estruturar o espaço é viabilizar a vinda de empresas dos segmentos industriais, logísticos e atacadistas.  Na área, já está instalada a empresa de fabricação de embalagens de alumínio, a CROWN, que já investiu cerca de R$ 200 milhões e que gera cerca de 400 empregos. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais