Cidadeverde.com

Filho do treinador Valter Maranhão desabafa sobre morte: "agora ele pode descansar"

Imprimir

 

“Agora ele pode descansar”, diz Francisco, filho do ex-jogador e treinador de futebol Valter Lima Vieira, conhecido como Valter Maranhão, 60 anos. Na noite de desta quarta-feira (12), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou a morte cerebral do ex-jogador, após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico. 

“É uma notícia dessas sempre é muito difícil de receber, por mais que a situação dele fosse muito grave. A gente sempre guarda uma esperança no fim do túnel. Nós recebemos essa notícia com muita tristeza, mas também com a tranquilidade que, agora, ele pode descansar”, declarou Francisco em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta (13). 

Antes de o hospital realizar os exames necessários para confirmar a morte encefálica de Valter Maranhão, que deu entrada no HUT no último sábado (8), comentários que o treinador teria falecido foram espalhados pela cidade.  Em entrevista, o filho de Valter disse que a família está apurando como e por quem essa notícia foi divulgada. 

“A família já está tomando as devidas providencias nos órgãos de segurança junto ao hospital para saber como essa notícia foi divulgada”, ressaltou Francisco.

Filho de Valter Maranhão, Francisco (Foto: reprodução/TV Cidade Verde) 

Carreira 
Como atleta, o maranhense veio ao Piauí para defender a Sociedade Esportiva Tiradentes, sendo campeão piauiense em 1982. Como treinador, Valter é reconhecido pelas inúmeras passagens pelo Flamengo, seja como técnico de equipes profissionais ou de base, ou substituindo alguns treinadores demitidos durante competições. Ele também exerceu a função de diretor de futebol. Até setembro desde ano, Maranhão comandou o Esporte Clube Timon (MA), que disputou a segunda divisão do Campeonato Piauiense sem conseguir o acesso.

Treinador Valter Maranhão (foto: APPM)

Movimentação em frente a casa de Valter, após divulgação do boletim confirmando a morte do treinador 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais