Cidadeverde.com

População se une para ajudar vítimas de incêndios; veja onde doar

Imprimir

 

Após os incêndios que destruíram casas em José de Freitas, a população de Teresina está se mobilizando para ajudar as famílias afetadas. Um grupo de moradores do edifício Ana Rosa, além de amigos unidos pelas redes sociais, estão arrecadando itens como alimentos não perecíveis, roupas, calçados, lençóis, toalhas e produtos de higiene.

Quem quiser ajudar, pode enviar os itens ao prédio, que fica na Rua 1º de Maio, número 575, próximo ao Parque da Cidadania. "E quem tiver coisas maiores, como camas ou outros móveis, pode entregar neste domingo, na Praça Vilmari, na zona Leste. Lá vamos juntar tudo para entregar às famílias", explica a jornalista Mariana Arraes.

O grupo não recebe dinheiro, apenas doações de roupas. 

Já a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste de Teresina está disponibilizando uma conta para arrecadações em dinheiro. Todo o valor arrecadado será revertido em itens para ajudar as famílias.

A conta é: Conta corrente 2-0; agência 855, banco 104. 

Outro grupo de amigos está recebendo doações na Casarrumada Eventos, nº 765, Av Ininga, zona Leste. José Carvalho, um dos organizadores, diz que o grupo tem recebido ajuda de pessoas de vários estados do país e de outras cidades piauienses. O grupo ficou comovido com a situação após ver a situação das famílias na imprensa. 

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB/PI) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), sensibilizados com a situação das vítimas também iniciaram uma campanha de mobilização. 

As entidades estão arrecadando utensílios domésticos (usados ou não), móveis, alimentos, produtos de higiene, lençóis, toalhas e roupas de todos os tamanhos. As doações podem ser entregues na sede da CAAPI, ou em casos de móveis ou que a pessoa não tenha como deixar, pode ligar para o (86) 3221-2110, agendando a coleta.

Maycon, uma das vítimas, conta que estava no trabalho quando seu padrinho ligou, por volta das 15h30 de ontem (14), e avisou sobre o incêndio. Ele inicialmente achou que o fogo havia atingido apenas o mato e disse que está bastante agradecido com a ajuda que tem recebido. 

"Quando cheguei, eu vi a proporção, que tinha devastado tudo. Cama, roupas. Eu fiquei só com a roupa do trabalho. O jeito é recomeçar do zero. Estou agradecendo muito a quem está ajudando, ligando para saber como estou. Não tenho como dar nada, eu e minha família estamos fazendo orações e só temos a agradecer", declarou.

Veja abaixo aonde entregar sua doação.

CENTRO/NORTE:
Avenida Campo Sales 1953, esquina com o Bar GelaGuella.
Contato: (86) 9 8847-0239 [Cleomara]

SUL:
Morada Nova II, Quadra 22 Bloco 1. 
Contato: (86) 9 9973-0892 [Rita]

Loja Geitosa
Casa 02, quadra 24, Bairro Três Andares.
Contato: (86) 9 9929-0171

Loja Dular Variedades
Conjunto Santa-fé, na avenida principal. 
Contato: (86) 9 9953-5766 [Ítalo]

LESTE:
Rua Belchior Barros, 2151, casa 8
Horto Florestal, Condomínio Vila Formosa.

Restaurante Matisse Mercato
Avenida Lindolfo Monteiro, n°600.

A Bolaria
Avenida Kennedy, 1670, Morada do Sol

No sábado (15/10), a partir das 9 hora

 

Jordana Cury e Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais